domingo, 2 de fevereiro de 2014

11ª JORNADA CAMPEONATO DISTRITAL SENIORES 2013/2014

A UDC venceu ontem a CB Belmonte, por 2 bolas a 1 em mais um derby do concelho de Belmonte desta feita a contar para a 11ª Jornada do Campeonato Distrital.


Bom inicio de jogo, com ambas as equipas a tentarem praticar o seu futsal e à procura dos erros adversários.
Com algum ascendente na posse de bola para a turma de Caria, a primeira equipa a criar verdadeiro lance de perigo foi mesmo a CBB, obrigando Mika à primeira boa intervenção da tarde.
Com a passar do cronometro a UDC aproximou-se mais da baliza adversária mas não conseguia finalizar. Tiko por duas vezes e Peli uma, obrigaram o guarda-redes adversário a ter de se aplicar para manter o 0-0,
Se a UDC criava perigo, do lado oposto começava a aparecer Mika, que ia evitando males maiores com  intervenções de muito bom nível.
O primeiro golo da partida surgiu apenas ao minuto 19' por intermédio de Carapito a finalizar uma boa jogada de entendimento entre Shina e André, com a este a tentar colocar a bola no segundo poste onde estava Tiko mas a intercepção por intermédio de um homem da casa deixou a bola sozinha nos 6 metros onde Carapito apenas teve de colocar num fundo das redes.
De referir que antes do golo Shina ainda atirou uma bola ao poste.
Com 1-0 no marcador se chegou ao intervalo.
Para a segunda metade do encontro estavam reservadas mais emoções. A CBB não acusou o resultado negativo e apareceu com vontade de mudar o rumo dos acontecimentos, mas na baliza da UDC estava um super inspirado Mika que defendia tudo. No lado contrário a UDC criava perigo mas o guarda-redes adversário, os postes e a falta de pontaria, não permitiam à UDC alargar a vantagem.
Aos 9' minutos do segundo tempo a UDC aumenta a vantagem para 2 golos. Após um roubo de bola de Tiko a meio-campo com este a rematar e no segundo poste Peli a ter apenas de encostar.
Aos 10' minutos de jogo João Nuno a ser expulso de forma polémica ficando assim o Mister Carlos Amoroso com menos uma solução no banco para o que restava do encontro.
Com a intensidade do jogo a UDC rapidamente chegou ás 5 faltas.
A CBB dispôs de um penalti que Mika defendeu, dispôs ainda de um livre de 10 metros que Mika também defendeu coroando assim uma grande exibição.
O golo da CBB surge ao minuto 18', mas a experiência dos pupilos do mister Carlos Amoroso permitiram gerir a vantagem de um golo até ao fim da partida.
Destaque desta partida para todo o colectivo da UDC, foram enormes na entrega e na vontade de querer ganhar, mas principalmente o grande jogo de Mika, a ser sem dúvida o homem da partida com excelentes intervenções.

Pela UDC jogaram: Mika, André Rodrigues, João Nuno, Gonçalo Oliveira, Peli, Ângelo Cunha, Carapito, Tiko e Shina.
O mister Carlos Amoroso tinha ainda no banco: Tiago Gaspar,  Bruno Silvestre e Tony .
De fora por lesão: Cruto.
De fora por opção: João Filipe, Costinha e Francisco.

Golos: Carapito e Peli

Resumo do jogo em video: https://www.youtube.com/watch?v=HKP05FsKZwA

Restantes jogos:

CB Oleiros 3 - 2 CECURDE Carvalhal Formoso
CP Ferro 7 - 2 ACD Proença-a-Nova
CB Belmonte 1 - 2 UD CARIENSE
AC Alcaria 5 - 2 AD Penamacorense
Folga: ACD Ladoeiro

EM FRENTE UDC

0 comentários:

Enviar um comentário

Escreva o seu comentário com moderação. A Direcção da U.D. Cariense como moderador não irá permitir comentários com linguagem provocatória. Tentaremos moderar este blog da melhor forma.