segunda-feira, 5 de maio de 2014

10ª JORNADA CAMPEONATO DISTRITAL INICIADOS 2013/2014

Finalizaram da melhor forma os iniciados da UDC. Só a vitória garantia o 2º lugar e consequentemente o melhor lugar da historia na 3ª participação no campeonato de iniciados.
Caminhada da UDC marcada por grande evolução destes jovens, grande entreajuda e um espírito de equipa fora do comum num plantel como muitos infantis. Os iniciados quase sempre se preocuparam em ser didactas dos mais pequenos.


Entrada no jogo com a UDC a mandar, a circular a bola a 1/2 toques e surgirem logo alguns lances de golo, primeiro Adriana isolada a não levar a melhor e depois Rafael a permitir a defesa do guarda-redes adversário.
Cristovão aos 5' minutos com a baliza deserta atira aos 2 postes e aos 6' surge o 1-0 numa bomba de Lucas. A Boa Esperança reagiu e por 2 vezes obrigou Gonçalo a dizer presente, boas intervenções do guarda-redes do Cariense.
Aos 9' surge o 2-0 por Cristóvão. Boa jogada de entendimento com Adriana e esta a oferecer o golo a Cristóvão
A equipa que viajou de Castelo Branco não baixou os braços mas o desacerto na finalização e a boa organização da UDC não permitia que esta importunasse a baliza defendida por Gonçalo.
O 3-0 surge aos 14' minutos  por José Sousa finalizando uma boa jogada no 2º poste a passe de Cristovão.
Nos últimos minutos da primeira parte o ritmo abrandou com muitos infantis em campo, aproveitando aq Boa Esperança para subir as suas linhas e pressionar o Cariense.
O intervalo chegou com 3-0 no marcador.
A segunda parte teve uma entrada a todo o gás da UDC, com uma pressão alta, muito eficaz e a não deixar a BBE respirar e a fazer 5 golos em 9 minutos...Fantástico!!!
O 4-0 surge então por Rafa finalizando no segundo poste, o 5-0 surge num remate forte de longe por Cristovão. O 6-0 foi papel químico do 4-0 com o mesmo Rafa a bisar no segunda poste, a passe de Cristovão. O 7-0 parecia uma réplica mas desta vez no outro poste Rúben empurra a redondinha para o fundo das redes.
A capitã Adriana também deixou a sua marca nesta partida finalizando uma boa jogada toda ela ao primeiro toque para o 8º golo da equipa da casa.
Aos 14' minutos surge o 9-0 por Lucas num míssil colocado no ângulo da baliza da Boa Esperança.
Os pupilos do mister Costinha a realizarem 14 minutos de grande qualidade, com muita posse de bola, jogadas muito trabalhadas e maturidade fantástica, que conduziram ao 10-0 por Lucas.  
Foi preciso aguardar 19 minutos  para se ver um remate do Boa Esperança neste segundo tempo e 2' minutos depois a conseguirem reduzir a desvantagem para 10-1-
A equipa visitante animou face a um Cariense mais frágil já em fase de testes para a época 2014/15 e reduziu para 10-2 e 10-3 aos 24' minutos.
Vitória justa e fantástica da UDC, com uma maturidade bastante boa, entreajuda, circulação de bola e incansáveis na ajuda uns aos outros. Entram para a história estes jovens pelo menos por 1 ano!
Destaque individual para Cristovão com 2 golos, um punhado de assistências. Foi o espelho da ajuda aos mais novos procurando dar-lhes bola e oportunidades de golo. Nota ainda para um fantástico jogo do infantil de primeiro ano Rúben, que efectuou um grande jogo.

Golos: Lucas (3), Cristovão (2), Rafael (2), Adriana Mendes, Rúben e José Sousa.

Restantes jogos:

AD Fundão 4 - 1 Associação Paul CD
Folgou: AAUBI

EM FRENTE UDC

0 comentários:

Enviar um comentário

Escreva o seu comentário com moderação. A Direcção da U.D. Cariense como moderador não irá permitir comentários com linguagem provocatória. Tentaremos moderar este blog da melhor forma.