quarta-feira, 28 de maio de 2014

2º JOGO FINAL PLAYOFF 2013/2014

CAMPEÃO DISTRITAL DA AFCB 2013/2014

Num Pavilhão completamente cheio a União Desportiva Cariense venceu a Casa do Benfica de Belmonte por 6 bolas a 3 e escreveu mais uma grande página na sua história, terminando assim da melhor forma a época que juntou à Taça de Honra "Carlos Ranito Xistra" o terceiro titulo consecutivo de campeão distrital de futsal da AFCB.


Em relação ao jogo o Cariense e Belmonte a proporcionarem um excelente jogo de futsal, em que a incerteza do resultado durou até aparecer a experiência e qualidade individual dos pupilos do mister Amoroso.
Com uma CBB a querer mostrar porque mereceu estar nesta final foi a primeira a adiantar-se no marcador, aos 5' minutos, por intermédio de Suiço. O Cariense reagiu bem e 1' minuto depois empatou a partida por Tiko num remate forte de pé de esquerdo em que Dário não fica bem na fotografia.
Os homens liderados por Gil Santos nos minutos seguintes colocaram Mika à prova por várias vezes com o guardião do Cariense a mostrar-se sempre atento e muito seguro. Por sua vez os locais chegavam muitas vezes à baliza adversária mas a direcção dos remates era quase sempre ao lado do alvo.
A 20' segundos do intervalo a CBB a adiantar-se no marcador através de Mika após perda de bola de Ângelo em zona proibida.
Com 1-2 no marcador se chegou ao intervalo.
Para a segunda metade do encontro estavam reservadas muitas emoções e muito futsal. Logo nos minutos iniciais Suiço obriga João Filipe a defesa apertada e na outra baliza é João Nuno que põe à prova Batata. Estavam lançados os ingredientes para um segundo tempo fantástico.
Aos 3' minutos Carapito empata a partida num grande remate sem hipótese de defesa para Batata e aos 9' Shina coloca a equipa da casa em vantagem num remate forte com a bola a passar por entre as pernas do guarda-redes.
Tudo corria bem aos pupilos do mister Amoroso, jogavam bem, estavam em vantagem no jogo e obrigavam o guarda-redes adversário a aplicar-se. Mas a CBB não dava o jogo por perdido e aos 12' minutos voltavam à discussão do resultado empatando a partida num lance individual de Pirico.
A 5' minutos do final do encontro veio ao de cima toda a classe e experiência dos homens da casa. Esta superioridade levou que Carapito coloca-se novamente a UDC em vantagem num bom lance de envolvimento com João Nuno. 1' minuto chega o 5-3 num contra-ataque rápido e bem desenhado por João Nuno, que depois de passar por Batata coloca em Shina que só tem de encostar para o fundo das redes para grande explosão de alegria no Municipal de Caria.
Gil Santos coloca em campo o guarda-redes avançado mas de nada valeu e foi mesmo o Cariense a marcar por intermédio de Ângelo sentenciando assim a partida e a levar ao delírio as várias dezenas de adeptos afectos à equipa da casa.

Resumo do jogo:

Pela UDC jogaram: Mika, André Rodrigues, João Nuno, Cruto, Gonçalo, Peli, Tiago Gaspar, Ângelo Cunha, Carapito, Tiko, Shina e João Filipe.
De fora por opção: Costinha, Tony, Bruno e Francisco.

Golos: Carapito (2), Shina (2), Tiko e Ângelo


EM FRENTE UDC

0 comentários:

Enviar um comentário

Escreva o seu comentário com moderação. A Direcção da U.D. Cariense como moderador não irá permitir comentários com linguagem provocatória. Tentaremos moderar este blog da melhor forma.