domingo, 23 de novembro de 2014

Juvenis carimbam passaporte para a final do Torneio de Abertura!

Este Domingo jogou no pavilhão da UBI o jogo decisivo no que tocava à passagem à final da Taça. A UDC precisava apenas de empatar depois da vitória tangencial em casa (4-3). 
De enaltecer excelente moldura humana presente no pavilhão, com mais de meia casa para assistir a um jogo que se antevia de alguma qualidade e muito renhido.



A UDC entrou melhor no jogo a controlar a posse de bola, não deixando a GDM/AAUBI aproximar-se da baliza de João Andrade e foi com naturalidade que chegou ao 0-1 por Tiago Marques à passagem do minuto 3'.
A reacção da equipa da casa não se fez esperar e após excelente jogada individual de João Matos, Hugo introduz a bola na própria baliza. Mas os nossos miúdos não baixaram os braços e após uma defesa de João Andrade este lança Cristóvão em contra-ataque que repõem a vantagem.
Mas a equipa da casa rapidamente voltava a empatar por João Matos a encostar um remate no segundo poste.
Aqui o jogo estava equilibrado mas a UDC voltaria a marcar e por duas vezes em 5 minutos, primeiro Tiago e depois Hugo colocavam o score em 2-4, a 5 minutos do intervalo as coisas pioraram para os locais, boa pressão de Lucas e a obrigar o adversário a fazer um passe arriscado em zona proibida onde surge Henrique a rematar de primeira e a fazer o 2-5 .
25 minutos de grande intensidade e muito desgaste por parte da alguns jogadores da UDC, de tal forma que o mister Costinha gere a posse de bola os últimos minutos da primeira parte utilizando guarda-redes avançado.
Intervalo, excelente primeira parte com muito futsal parte a parte, afinal jogavam as duas melhores equipas da serie.
Segunda parte a iniciar com bom ritmo e nos primeiros minutos Cristovão desperdiça por duas vezes de 1X0 o 2-6, os locais recorreram ao GR avançado para tentar minimizar os estragos mas apesar do desacerto em alguns momentos não conseguiram importunar a baliza cariense.
Seria mesmo a UDC a marcar, pela capitã Adriana a deixar 2 adversários no chão e a rematar para o ângulo superior esquerdo sem hipótese para o GR que ainda toca na bola.
O jogo a partir daqui baixou de qualidade surgindo demasiados lances individuais, e com  a UDC a ser competente na defesa do GR avançado apenas um lance de destaque com a bola a embater no poste de João.
Até final nota para expulsão de Leo após "agressão" a Adriana atirando-lhe com a bola.
Um jogo em que a equipa se fez valer de ela mesma não houve grande destaque individual, nota para Tiago que surgiu mais confiante e equilibrou a equipa defensivamente quase irrepreensível.
Equipa de arbitragem com alguns lapsos mas sem qualquer influência no resultado.


0 comentários:

Enviar um comentário

Escreva o seu comentário com moderação. A Direcção da U.D. Cariense como moderador não irá permitir comentários com linguagem provocatória. Tentaremos moderar este blog da melhor forma.