terça-feira, 11 de novembro de 2014

Juvenis venceram jogo de nervos

A equipa de Juvenis da UDC recebeu e venceu, no passado domingo, dia 2 de Novembro, a equipa do GD Mata/AAUBI por 4 bolas a 3. Em causa estava a liderança da serie A do torneio de abertura.
Jogo de muitos nervos, muita entrega de ambas as equipas e a vitória a surgir para a equipa que mais procurou o golo.


Inicio da partida desde logo marcado por um falhanço de Messias, que de baliza aberta não conseguiu finalizar um jogada depois de bem assistido por Henrique.
Aos 6' minutos de jogo Hugo a aparecer muito bem na cara do guarda-redes da equipa adversária mas a não conseguir finalizar. Também mérito para o guarda-redes pela boa defesa.
A UDC era equipa que tinha mais bola e que mais tomava o rumo o do jogo mas foi a equipa da Mata/AAUBI que, aos 8' minutos levou a bola a bater com estrondo no poste da baliza defendida por João Andrade. Um minuto depois grande intervenção de João a dar o "corpo às balas" e a fechar muito bem a sua baliza.
A equipa visitante por a primeira a adiantar-se no marcador aos 13' minutos, após perda de bola infantil da Cristovão em zona proibida, deixando o seu oponente apenas com João Andrade pela frente e este sem hipótese de defesa. O empate chegou ao minuto 18' por intermédio de Cristovão após combinação com Hugo, dentro da área adversária.
Os pupilos do mister Costinha chegaram à vantagem ao minuto 22' por intermédio de Adriana num grande remate sem hipótese de defesa. Aproveitou muito bem uma falha de marcação da equipa liderava por Bruno Xavier para marcar o segundo golo da sua equipa.
A um minuto para o descanso a equipa que viajou da Covilhã a chegar ao empate num grande pontapé, aos 9 metros, sem a mínima hipótese para João Andrade. Com 2 - 2 no placar se chegou ao intervalo.
Logo no primeiro minuto do segundo tempo Adriana a desperdiçar um lance e que surge sozinha na cara do guarda-redes adversário.
O Cariense procurava o golo da vantagem mas Henrique por duas vezes a não acertar no alvo e é João Andrade que brilha ao fazer 3 grandes intervenções em pouco espaço de tempo.
O GD Mata/AAUBI teve ao minuto 8' uma bola na barra mas Cristovão ao minuto 10' a fazer o 3-2. Depois de recuperar a bola e conduzi-la de forma muito rápida até junto da área adversária, serve Hugo com este a devolver para o nº7 dos locais finalizar bisando assim na partida.
Aos 25' minutos Adriana a errar um passe longo deixando a bola à mercê de um adversário, que com a baliza deserta remata fazendo o 3-3. 1 minuto depois a equipa forasteira podia ter sentenciado o jogo mas o melhor que conseguiram foi acertar no poste.
 "Quem não marca sofre" já diz o ditado e foi o que aconteceu aos 28' minutos quando Hugo conduz a bola, passa para Adriana e esta assiste Cristovão no segundo poste para o 4-3 final, para delírio do público afecto à equipa da casa.

Destaque individual desta partida para João Andrade que com um punhado de intervenções de grande nível ajudou a sua equipa a conquistar mais 3 pontos.

A arbitragem a não ter influencia directa no resultado mas a cometer alguns erros ao longo da partida.

0 comentários:

Enviar um comentário

Escreva o seu comentário com moderação. A Direcção da U.D. Cariense como moderador não irá permitir comentários com linguagem provocatória. Tentaremos moderar este blog da melhor forma.