domingo, 20 de novembro de 2011

2ª Jornada do Campeonato Distrital de Seniores... (Resultado)

Hoje foi um dia de emoções fortes para toda a gente da UD Cariense, uma vitória arrancada a ferros na raça e no querer e também a despedida do nosso GR. João Vala que nos vai deixar, pois vai para a AD Fundão, jogar na 1ª Divisão Nacional de Futsal. Assim:


O jogo começou com ambas as equipas a estudarem-se mutuamente e tentarem encaixar-se no jogo uma da outra. A ADR Retaxo era a equipa mais atrevida e conseguiu nos primeiros minutos as primeiras oportunidades de golo ás quais, ora o GR João Vala defendia com classe, ora os jogadores adversários não tinham arte nem engenho para fazer abanar as nossas redes. Aos 8'14" O nosso capitão Tiago Gaspar, conclui com mestria uma bonita jogada de ataque e faz o 1-0, levando o pavilhão ao rubro. A partir dai o jogo ficou um pouco mais duro e as faltas iam-se acumulando, o jogo entrava numa fase menos bonita mas com varias oportunidades de golo em ambas as balizas. Aos 31'20" a UD Cariense marca o 2-0 por intermédio de João Cruto, numa bonita jogada, onde na cara do Guarda-Redes, atirou a contar. A perder por 2-0 a equipa adversária tentou o tudo por tudo e conseguiu mesmo reduzir a desvantagem, com a ajuda de Peli que ao tentar aliviar, acabou "trair" o GR Vala e por fazer auto-golo. com 2-1 no marcador se chegou ao intervalo.
Na segunda parte tudo foi diferente, a equipa da ADR Retaxo a tentar chegar ao empate a UD Cariense com transições rápidas a tentar marcar, O GR Vala estava a fazer uma enorme exibição e defendia tudo. Os jogadores adversários começavam a ficar impacientes e nem sempre leais, iam tentando a tudo custo chegar ao empate, numa transição rápida aos 14'46" o nosso "Velhinho" Ângelo, eleva  o marcador para 3-1 e o pavilhão "Explode" de alegria com este golo. A partir daqui o jogo piorou de nível pois começaram a haver muitas quezílias e decisões arbitrais menos acertadas, isso enervou os jogadores de ambas as equipas e refletiu-se na quadra. Até ao fim o ADR Retaxo ainda tentou o tudo por tudo, usando o sistema de 5x4. Mas foi ineficaz pois a nossa equipa defendeu como nunca, não permitindo que o adversário conseguisse chegar com verdadeiro perigo á nossa baliza.
Pela nossa equipa alinharam GR Vala, Gonçalo, Peli, Tiago e Ângelo, jogaram ainda André, Pedro, Cruto e Vasco, no banco o Mister Amoroso tinha GR João Filipe, Serrão e Marco Melchior.

Nos outros encontros da Jornada:

Carvalhal Formoso - 1 * CP Ferro - 1
NJC Proença-a-Nova - 7 * CB Belmonte - 0

Por fim desejar ao nosso GR João Vala, o maior sucesso nesta etapa da sua promissora carreira desportiva.

O nosso mais sincero Bem-Haja e muita sorte no futuro...
Agradecendo profundamente todo o empenho que demonstrou ao longo deste quase ano e meio em que esteve connosco e também como nosso colaborador, pois era um dos Responsáveis pela Escolinha de Futsal da UD Cariense, a TI, o nosso mais sincero bem-haja e muita sorte no futuro...

1 comentários:

João VALA disse...

Por tudo o que vivi em CARIA .... e pelos excelentes momentos que passei e que me proporcionaram…. Resta-me agradecer a todos que possibilitaram formar uma equipa como esta …Obrigado UDC…..
Queria ainda agradecer a grande claque a grande despedida que me ofereceram, e desejar-lhes o maior sucesso como animador e apoiantes deste equipa, e nunca se esqueçam que são um 6º jogador em campo …..
Há UDC um muito obrigado por tudo ….são sem duvida uma grande grupo associativo…
Resta-me desejar a equipa os maiores sucessos a todos os níveis …e a Escolinha de futsal os maiores sucessos educativos dentre desta grande modalidade FUTSAL..

OBRIGADO !!!

Enviar um comentário

Escreva o seu comentário com moderação. A Direcção da U.D. Cariense como moderador não irá permitir comentários com linguagem provocatória. Tentaremos moderar este blog da melhor forma.