terça-feira, 21 de janeiro de 2014

6ª JORNADA CAMPEONATO DISTRITAL JUVENIS 2013/2014

No passado domingo, a equipa de juvenis da UDC impôs a primeira derrota da época ao GDV Vitória de Sernache, vencendo por 4 bolas a 3.


No início da partida foi a equipa do Sernache a ter mais bola com a UDC à espera do adversário. 
Aos 5' minutos de jogo Cristovão isola-se mas sofre uma falta dura da qual resultou o primeiro amarelo para um jogador que viria a ser expulso mais tarde. Após 2' minutos a melhor jogada do jogo, tudo ao primeiro toque, com Adriana a colocar a bola no segundo poste para Cristovão finalizar fazendo assim o primeiro golo do jogo e o primeiro da conta pessoal.
O Sernache tentava reagir mas não conseguia penetrar na boa organização defensiva da UDC.
Aos 20' minutos da primeira parte grande passe de Messias a mais de 20 metros para o segundo poste e Hugo a finalizar numa execução técnica perfeita, colocando o marcador em 2 - 0.
O Sernche reagiu e reduziu 2' minutos depois numa tabela entre 2 jogadores e já dentro da área a rematarem sem hipótese para João Andrade.
A UDC não baixou os braços e Hugo falha por milímetros o que seria o 3-1. Ainda antes do intervalo é Cristovão a desperdiçar uma boa oportunidade.
Para a segunda metade do encontro estavam reservadas mais emoções.
A equipa forasteira aproveitou bem o descanso e surgiu muito pressionante na segunda metade do encontro, com muita vontade de querer mudar o rumo dos acontecimentos. A UDC ia protegendo a sua baliza de todas as formas.
Aos 6' minutos Hugo duas vezes e Cristovão uma, a falharem na cara do guarda-redes.
Aos 10' minutos, João arranca da baliza depois de uma boa defesa, finta tudo e todos e coloca a bola em Hugo, que sozinho no segundo poste só tem de encostar para o 3-1.
A vantagem de 2 bolas da UDC durou apenas 2' minutos. João que tinha feito uma jogada brilhante, acabou por ficar mal na fotografia no lance que origina o 3-2, colocando a bola nos pés do pivot adversário numa reposição de bola.
Este golo não abalou os pupilos do mister Vitor Costa que voltaram a subir as linhas e a criar inúmeras oportunidades de golo.
Aos 22' minutos o jogador do GDVS que tinha visto a cartolina amarela aos 5' minutos da primeira parte é expulso por acumulação de amarelos depois de mais uma entrada rispida sobre Hugo. O jogador do GDVS já não devia estar em campo pois, minutos antes, ficamos com a ideia que houve uma agressão que passou em claro aos olhos da equipa de arbitragem.
Aos 23' minutos mais uma jogada de colocação de bola no segundo poste, Messias a descobrir Cristovão liberto de marcação e este a fazer o mais fácil. Com 4 a 2 no marcador Hugo a desperdiçar um livre de 10 metros e a 2 minutos do final do encontro o Sernache a reduzir para 4-3.
A nossa opinião é que o resultado podia ser mais dilatado, tantas as oportunidades desperdiçadas por parte da UDC.
O jogador da UDC em maior evidência nesta partida foi Tiago Marques (Messias), com 2 assistências fantásticas e ao não permitir durante toda a partida que os adversários entrassem na sua área de jurisdição.

Restantes jogos:

AD Fundão "A" 18 - 1 GD Mata
AAUBI 18 - 0 ACD Ladoeiro
UD CARIENSE 4 - 3 GDV Sernache
Folga: AD Fundão "B"

EM FRENTE UDC.

0 comentários:

Enviar um comentário

Escreva o seu comentário com moderação. A Direcção da U.D. Cariense como moderador não irá permitir comentários com linguagem provocatória. Tentaremos moderar este blog da melhor forma.