terça-feira, 14 de janeiro de 2014

9ª JORNADA CAMPEONATO DISTRITAL SENIORES 2013/2014

No passado sábado, a UDC recebeu a equipa da CB Oleiros para a última jornada da primeira volta do campeonato e perdeu por 5 bolas a 4, sofrendo assim a primeira derrota desta temporada.



Foi num pavilhão com muito público que se defrontaram UDC e CBO, primeira e segunda classificada do Campeonato Distrital. Ambas as equipas a mostrarem todo o seu valor num jogo emocionante, cheio de qualidade e com incerteza no resultado até ao final do encontro.
Em relação ao jogo, a UDC a entrar forte, a criar vários lances de perigo nos minutos iniciais mas a permitir que fosse a CBO a primeira a adiantar-se no marcador logo aos 4' minutos. Dois minutos depois Carapito a repor justiça no marcador, depois de uma boa jogada individual.
Com a UDC a ter mais bola, a jogar no meio-campo adversário e a obrigar o guarda-redes adversário a muitas defesas (de qualidade), a equipa da CBO jogava no contra-ataque e é num desses lances que nasce o 1-2, resultado com que se chegou ao intervalo.
Para a segunda metade do encontro, a UDC a mostrar muita vontade de alterar o marcador e logo aos 22' minutos Carapito a rematar com a bola a sofrer um desvio nas pernas de um adversário e a terminar no fundo das redes. Um minuto depois, Carapito a bisar na partida, depois de servido por Tiko a "fuzilar" o guarda-redes da equipa que viajou de Oleiros.
A equipa da CBO chegou à igualdade a 3 bolas, aos 27' minutos e aos 31' a passar mesmo para a frente do marcador, num lance em João Filipe defende o primeiro remate, mas depois nada pode fazer frente a um jogador que aparece sozinho a encostar ao segundo poste.
O 4-4 chega por intermédio de Carapito, que faz assim o seu terceiro golo da conta pessoal na partida e no mesmo minuto é expulso com vermelho directo, talvez por palavras dirigidas ao árbitro, deixando assim a sua equipa reduzida a 4 unidades dentro de campo.
Aos 37' minutos, no momento em que Tiko entra na partida depois de cumpridos os 2' minutos de castigo, a CBO a marcar o seu quinto golo na partida, num lance em João Filipe fica mal na fotografia.
A UDC ainda colocou em campo o guarda-redes volante mas o resultado não sofreu alterações até ao apito final.

Pela UDC jogaram: Mika, Ângelo Cunha, Shina, Peli, Carapito, André Rodrigues, Tiago Gaspar, Tiko, Gonçalo Oliveira e João Filipe.
O mister Carlos Amoroso tinha ainda no banco: Costinha.
De fora por lesão: Tony, João Nuno e Cruto.
De fora por opção: Bruno Silvestre e  Francisco.

Golos: Carapito (3) e auto-golo

Resumo do jogo: www.youtube.com/watch?v=AWdnpcjwVys

Restantes jogos:
ADC Proença-a-Nova 0 - 7 ACD Ladoeiro
ADPenamacorense 2 - 7 CP Ferro 
AC Alcaria 6 - 6 CB Belmonte
Folga - CECURDE Carvalhal Formoso

EM FRENTE UDC


0 comentários:

Enviar um comentário

Escreva o seu comentário com moderação. A Direcção da U.D. Cariense como moderador não irá permitir comentários com linguagem provocatória. Tentaremos moderar este blog da melhor forma.