quinta-feira, 1 de maio de 2014

5ª JORNADA TAÇA AFCB JUVENIS 2013/2014

Não terminou da melhor forma a  temporada para a equipa de Juvenis, num jogo sem qualquer interesse classificativo, a UDC queria fechar a temporada com uma vitória, do outro lado estava a ADF que ja tinha conquistado a taça.


Entrada na partida com a ADF a comandar o jogo, a UDC a explorar as transições, as equipas muito ajustadas e sem grandes lances de perigo para ambas as balizas nos minutos iniciais.
Aos 15' minutos boa triangulação entre Tiago Marques, Cristovão e Adriana com esta a não conseguir chegar a tempo à bola. Aos 18' jogada de laboratório com João Nunes a colocar Cristovão na cara do golo mas este não acertou no esférico.
O Fundão ia respondendo com remates de longe ou em transições quando a UDC permitia e na baliza João ia dando conta do recado. Destaque para o minuto 21' onde João e Hugo chocam com ambos a saírem maltratados do lance.
Intervalo com o resultado em parte a ajustar-se, apesar da ADF ter mais bola o Cariense soube quase sempre resolver os problemas.
A segunda parte iniciou-se com a UDC e a ADF à procura do golo e logo nos primeiros minutos ambas as equipas estiveram perto de marcar. O jogo era mais emocionante, mais rápido e com ataques divididos entre ambas as balizas.
Aos 11' minutos boa transição 2 para 1 com Adriana a isolar Cristovão mas este não deu o melhor seguimento à jogada.
Com o passar do cronómetro o jogo torna-se mais intenso, mais agressivo e a ADF chegava rapidamente ás 5 faltas. Aos 19' minutos Lucas sofre a sexta falta que origina livre de 10 metros, no qual Cristovão não facilitou e colocou o Cariense em vantagem.
O Fundão não gostou do golo sofrido e foi à procura da despesa. 2' minutos volvidos, falha de comunicação entre a defesa e o guarda-redes do Cariense e estava restabelecida a igualdade.
Aos 26' a ADF chega mesmo à vantagem, desta feita contra a corrente do jogo pois era a UDC que mais procurava o golo.
O mister Costinha a colocar em campo o guarda-redes volante para os instantes finais e aos 29' minutos João Nunes acerta no poste, esteve à vista a igualdade.
O jogo acabava por terminar com a vitória da ADF, sendo que pelo jogo jogado a divisão de pontos ajustava-se.
Bom trabalho da Equipa de arbitragem comandada por Flávio procurando sempre o máximo de fair-play e sem erros de maior.
Destaque individual desta partida a ir para João Nunes, impecável a defender, fantástico a coordenar a equipa. Lutou com todas as força e merecia o golo final que premiava a exibição individual e colectiva.

Golo: Cristovão Joaquim

Restantes jogos:

AD Fundão "B" -  ACD Ladoeiro
GD Mata - AAUBI

EM FRENTE UDC

1 comentários:

Anónimo disse...

Contra a corrente do jogo aos 26 minutos? Não viram o mesmo jogo que eu. Quanto à arbitragem, o lance da 5ª e da 6ª falta são muito duvidosos. Foi um bom jogo, com boas equipas, acima de tudo.

Enviar um comentário

Escreva o seu comentário com moderação. A Direcção da U.D. Cariense como moderador não irá permitir comentários com linguagem provocatória. Tentaremos moderar este blog da melhor forma.