domingo, 26 de outubro de 2014

Iniciados entram com o pé direito!

Começou no passado sábado o campeonato distrital de iniciados com a UDC a receber e vencer a Boa Esperança, uma equipa com algumas caras novas e muita renovação face ao ano transacto, valeu-se de muitos infantis para arrecadar os primeiros 3 pontos num campeonato que tem tudo para ser interessante e competitivo.

Entrada forte da UDC a procurar o golo logo nos primeiros minutos mas a pecar muito na finalização, por outro lado notava-se alguma lentidão nos processos e o jogo a não ser muito fluído, contudo ia animando os muitos presentes na bancada, de louvar que a turma albicastrense fez-se acompanhar de um grupo bastante extenso de adeptos.

O primeiro golo do encontro tardou mas chegou á passagem do minuto 15, num remate forte da capitã Adriana. Contudo o Boa Esperança procurou também importunar a baliza cariense e obrigou Gonçalo a colocar-se à prova por algumas vezes.

Os Cariense sentiam necessidade de alargar a vantagem e procuravam constantemente amplia-la mas a lentidão com que se jogava e a boa organização adversaria não permitia ampliar a vantagem. Eurico isolado não fez melhor que acertar no guarda-redes adversário, depois disferiu um bomba ao poste, e por fim conseguiu ampliar a vantagem para 2-0 com que se chegou ao descanso.

O inicio da segunda parte foi frenético, com a Boa Esperança a reduzir logo nos primeiros minutos num bom remate de fora da área com a bola tocada por Gonçalo a ir ainda à trave.

Este golo veio despertar os pupilos de Costinha que em apenas 5 minutos ampliaram para 5-2 e mataram o jogo com golos de Eurico, auto-golo e Nico através de uma jogada de laboratório.

os ultimos 16, 17 minutos a UDC continuou a carregar com muita posse de bola  e a encostar a Boa Esperança no seu último reduto, mas mesmo assim não estava facil de ampliar a vantagem.

O 6-1 final aconteceu por Adriana, a finalizar uma jogada na cara do guarda-redes.


Jogo sem grandes destaques individuais, Eurico esteve em bom plano com 2 golos e um punhado de boas situações.

A equipa de arbitragem não cometeu erros de maior num jogo fácil procurou educar, não recorrendo a qualquer cartão.


0 comentários:

Enviar um comentário

Escreva o seu comentário com moderação. A Direcção da U.D. Cariense como moderador não irá permitir comentários com linguagem provocatória. Tentaremos moderar este blog da melhor forma.