segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

10ª Jornada do Campeonato Distrital de Seniores... (Resultado)

A nossa equipa Sénior jogou ontem para 10ª jornada do Campeonato Distrital da Categoria, recebendo no Municipal de Caria a equipa da Casa do Povo do Ferro. Assim:


 A nossa equipa entrou na quadra a saber que se ganhasse este jogo, estaria no play-off, este passava por ser o 1º objectivo da época, por isso começou a jogar numa pressão alta e a trocar a bola a toda a velocidade, na expectativa de poder surpreender o seu adversário, foi sempre a mais esclarecida ofensivamente e em poucos minutos já tinha feito um punhado de remates à baliza adversaria. Aos 11'15" é Gonçalo a abrir o marcador e a fazer 1-0, ainda se comemorava este golo nas bancadas e já a equipa adversária chegava ao 1-1, decorria o minuto 11'50", Peli, perde a bola numa zona proibida e o adversário em transição rápida atira cruzado, batendo o GR João Filipe. Este golo espevitou os nossos jogadores que continuaram a tentar voltar para a frente do marcador, aos 14'20" o nosso Capitão Tiago Gaspar faz o 2-1. A partir dai houve um ligeiro ascendente do adversário que nos encostou durante poucos minutos ao nosso sector mais defensivo. Mas Gonçalo aos 23'40" faz o 3-1 e aos 26'00" é João Silvestre a fazer o 4-1 numa jogada de puro instinto. O jogo ficou um pouco mais agressivo e a nossa equipa atinge as 5 faltas, ai tivemos necessidade de deixar o adversário jogar mais mas o resultado não sofreu alteração até ao intervalo.


A segunda parte começou com mais um golo, ainda muitos adeptos certamente ainda não tinham regressado aos seus lugares e já a nossa equipa, na bola de saída, fazia o 5-1, isto aos 0'12" novamente por Tiago Gaspar. Daqui para a frente começou o descalabro total por parte da nossa equipa, múltiplas falhas defensivas que foram aproveitadas pela equipa adversária, o que mais surpreendeu é que o foi numa altura em que estava em campo uma equipa mais forte tecnicamente e tacticamente. Logo aos 01'35" o Adversário faz o 5-2, mal a bola foi ao centro do terreno, sofremos o 5-3 aos 02'05". Apesar destes 2 golos de rajada, pensávamos que estaríamos novamente organizados defensivamente e é quando surpreendentemente, sofremos o 5-4 aos 04'00". Com este golo o adversário agigantou-se e fez-nos passar por um sufoco, conseguiu inclusive ter 4 ou 5 cantos quase consecutivos e obrigou-nos a jogar mais feio para evitar males maiores, quando o Mister Amoroso procedeu a algumas alterações de forma a mudar o rumo do que estava a acontecer e verdade é que o jogo foi-se resolvendo individualmente, aos 24'30" é Carapito a fazer o 6-4, pouco depois aos 27'16" é João Silvestre que também bisa na partida e faz o 7-4 para a UDC. Nesta fase do jogo voltava a dar União Desportiva Cariense e é com naturalidade que Carapito aos 31'45" faz 0 8-4 final, bisando também ele e fazendo o golo da tarde, colocando a bola no único sitio onde ela poderia entrar, no ângulo superior direito da baliza adversário. Dai até o jogo acabar foi apenas jogar com o relógio, aproveitando o treinador para dar minutos a jogadores menos utilizados.
Pela nossa equipa jogaram o GR João Filipe, Cruto, Peli, Ângelo e Serrão, jogaram ainda Carapito, Tiago, João Silvestre, Gonçalo, Vasco e Costinha. No banco estava ainda o GR Diogo
De realçar também os muitos adeptos que encheram  quase por completo as bancadas do nosso pavilhão.

Nos outros encontros da Jornada:

NJC Proença-a-Nova - 5 * ADR Retaxo - 7
CB Oleiros - 2 * CB Belmonte - 2

0 comentários:

Enviar um comentário

Escreva o seu comentário com moderação. A Direcção da U.D. Cariense como moderador não irá permitir comentários com linguagem provocatória. Tentaremos moderar este blog da melhor forma.