domingo, 12 de fevereiro de 2012

9ª Jornada do Campeonato Distrital de Séniores... (Resultado)

A nossa Equipa Senior arrancou um precioso empate na dificílima deslocação ao Retaxo, foi um jogo onde a raça, o querer e a união foram decisivas para a obtenção deste resultado. Com este empate e quando faltam ainda 5 jornadas para acabar a fase regular. Ambas as equipas estão a apenas 3 pontos do play-off.


Este era um daqueles jogos, onde se dizia que poderia ser o jogo do titulo, nada mais errado. Existem pessoas que se esquecem que este campeonato vai ter um play-off e ai sim é que se decide este campeonato e o consequente campeão distrital. Este seria mais um jogo para cumprir campeonato e acumular pontos encontrar os 4 primeiros classificados

Mas falando do jogo, este não podia ter corrido melhor para a nossa equipa, que começou praticamente a encostar o adversário na sua área, Gonçalo usou a sua velocidade para fazer estragos e em poucos minutos já tinha posto à prova os reflexos do GR da equipa adversária que evitou o golo inaugural. Mas esse golo acabou mesmo por chegar, aos 5'43" Ângelo, depois de 3 remates faz o 1-0, na minha perspectiva de visão, logo no primeiro remate a bola esteve dentro da baliza, mas esta voltou para o mesmo jogador que rematou ao poste e à terceira voltou a fazer passar a bola passar a linha de golo, tendo o arbitro considerado o golo. Após o golo a nossa equipa continuou firme a defender e a sair organizada no ataque, é verdade que contra uma equipa como a do Retaxo, todo o cuidado é pouco para não se ser surpreendido. O jogo estava a ser super rápido com ambas as equipas a criarem oportunidade de golo, iam valendo os GR que evitavam males maiores. Aos 22'14''  a ADR Retaxo chega ao 1-1, remate cruzado com o GR Jão Filipe fora do lance, a bola cruza toda a baliza de poste a poste, Pedro Araújo, que protege a bola de um eventual ataque adversário, só que coloca mal o pé e toca-a junto ao poste para dentro da baliza. Com este lance infeliz a equipa da casa empata o encontro.
Dai até ao intervalo o jogo tornou-se um pouco mais viril com ambas as equipas a empatarem também nas faltas (4) para cada equipa. De salientar a lesão do nosso GR que obrigou à paragem do jogo por 2 vezes.


Na segunda-parte, a nossa equipa corrigiu algumas situações, tentou desde logo voltar à vantagem, mas os caminhos da baliza estavam bem tapados, das vezes que a equipa conseguiu rematar à baliza, estava um GR que fez uma super exibição, chegando por 3 ou 4 vezes a fazer defesas ao 2º poste quase impossíveis. Aliando isso a bolas na barra, estava difícil arrancar daquele pavilhão uma vitória. Aos 14'40'' num lance estudado, o adversário consegue iludir a marcação e aparecer na cara do golo e desfeitear o GR João Filipe, fazendo o 2-1. Este golo acabou por abanar a nossa equipa que rapidamente começou a tentar chegar ao empate, o GR adversário continuava a ser o ser o principal obstáculo, Carapito por várias vezes testou apontaria. Até que aos 20'55'', chega mesmo ao golo, mais uma vez remate ao 2º poste, mas desta vez o GR não a conseguiu tirar. Estava finalmente feita justiça no marcador. A partir do golo do empate o jogo voltou a ficar duro a equipa adversária para nos parar recorria com frequência à falta, chegando à 5 ainda com 6 ou 7 minutos para jogar. Curiosamente, apesar de as faltas continuarem, ai pararam de ser assinaladas e não se voltou a ouvir o apito do arbitro.
Pela nossa equipa jogaram GR João Filipe, Ângelo, Carapito, Tiago e Gonçalo. Jogaram ainda Cruto, Peli, Pedro, Serrão e João Silvestre. No banco estavam ainda o GR Diogo Geraldes e Costinha.

Nos outros jogos da jornada:

CB de Belmonte - 5 * NJC Proença-a-Nova - 1
CP Ferro - 2 * Carvalhal Formoso - 4

0 comentários:

Enviar um comentário

Escreva o seu comentário com moderação. A Direcção da U.D. Cariense como moderador não irá permitir comentários com linguagem provocatória. Tentaremos moderar este blog da melhor forma.