terça-feira, 8 de abril de 2014

17ª JORNADA CAMPEONATO DISTRITAL SENIORES 2013/2014

O Pavilhão Gimnodesportivo Municipal de Caria recebeu duas das mais fortes candidatas ao titulo de campeão distrital.
Excelente partida futsal onde as emoções mais fortes ficaram reservadas para os últimos segundos de jogo, onde os comandados de Carlos Amoroso levaram a melhor vencendo por 4 bolas a 3.

O Ladoeiro apresentou-se muito forte no início de jogo e logo na primeira jogada do encontro a por à prova o guardião João Filipe. A UDC respondeu bem por Tiko mas o guarda-redes adversário a mostrar-se atento.
A UDC não se conseguia encontrar no jogo e o Ladoeiro era quem criava os lances mais perigosos e foi mesmo que se adiantou no marcador aos 8' minutos. João Filipe ainda defende o primeiro remate mas na recarga a bola é colocada no segundo poste onde o jogador adversário só tem empurrar para a baliza deserta. A UDC tenta responder e Gonçalo atira com violência ao poste. 
Aos 9' minutos novo golo para a equipa forasteira, num lance em que Ângelo perde a bola de forma infantil em zona proibida e o jogador adversário atira sem hipótese de defesa para João Filipe.
Com 0-2 no marcador a UDC a acordar para o jogo e a tomar a liderança do mesmo. Aos 14' minutos Tiago reduz após boa jogada de combinação com Ângelo Cunha.
Por esta altura da partida o Cariense era a equipa mais perigosa e a jogar o futsal que nos vem habituando.
O empate para a UDC surgiu aos 18' minutos, com Shina a desferir um autêntico míssil através da conversão de um livre, com a bola a passar por entre as pernas do guarda-redes.
A reviravolta no marcador a acontecer quando faltavam 30 segundos para o descanso. Espectacular jogada individual de Peli, a passar por um adversário e assistir Cruto que a 2 metros da linha de golo picou a bola para o fundo das redes.
Depois de uma entrada muito abaixo do esperado a UDC a conseguir entrar no jogo e a sair para o descanso na frente do marcador. Para a segunda metade do encontro estavam reservadas muitas emoções.
Para o segundo tempo os lances de perigo a dividirem-se entre a baliza de Mika, que tinha substituído João Filipe, e a baliza do guarda-redes adversário.
Aos 12' minutos o Ladoeiro podia ter chegado ao empate mas Mika a opor-se muito bem a uma grande penalidade.
Apesar de um futsal menos bonito nesta altura do encontro, era muita a intensidade do jogo, muitos lances juntos de ambas as balizas e os melhores em campo eram sem dúvida os guarda-redes.
São muitos os motivos que tornam o futsal espectacular e o que aconteceu no passado sábado em Caria foi um verdadeiro hino à modalidade. A 17' segundos do termino da partida e a jogar com o guarda-redes avançado, a equipa do Ladoeiro chega ao empate.
Quem pensou que o resultado estava feito enganou-se pois a 3' segundos do fim, Ângelo Cunha a fuzilar o guarda-redes adversário após canto cobrado por Peli e a levar ao delírio o muito público presente no Municipal de Caria.

Resumo do jogo:


Pela UDC jogaram: João Filipe, André, Cruto, Gonçalo Oliveira, Peli, Tiago Gaspar, Ângelo Cunha, Tiko, Tony, Shina e Mika.
No banco o mister Carlos Amoroso tinha ainda: Costinha.
De fora por indisponibilidade: Carapito.
De fora por lesão: João Nuno.
De fora por opção: Bruno Silvestre e Francisco.

Golos: Tiago Gaspar, Shina, Cruto e Ângelo Cunha.

Restantes jogos:

ACD Proença-a-Nova 2 - 3 CECURDE Carvalhal Formoso
AD Penamacorense 3 - 5 CB Oleiros
AC Alcaria 9 - 4 CP Ferro
Folga: CB Belmonte

EM FRENTE UDC

0 comentários:

Enviar um comentário

Escreva o seu comentário com moderação. A Direcção da U.D. Cariense como moderador não irá permitir comentários com linguagem provocatória. Tentaremos moderar este blog da melhor forma.