domingo, 13 de abril de 2014

8ª JORNADA CAMPEONATO DISTRITAL INICIADOS 2013/2014

Na passada noite de sexta-feira, os iniciados da UDC deslocaram-se ao Fundão para defrontar a equipa local. O Cariense precisava de um empate para garantir já a melhor posição final de sempre na categoria de iniciados, contudo apresentando-se bastante desfalcado devido a lesões e castigos a UDC acabou por perder 5-4  nos minutos finais, contudo de enaltecer a atitude entrega e união de todos os atletas na sua maioria infantis.



Entrada forte dos pupilos do mister Costinha e Cristovão com uma bomba a inaugurar o marcador aos 4' minutos. O Fundão reagiu e aos 5' minutos chegando à igualdade, com um remate de longe que tabela em José Sousa e traí Gonçalo. 
Durante largos minutos o jogo baixou de ritmo e foram raras as oportunidades de golo até ao minuto 17' em que o Fundão chega à vantagem, perda de bola na zona recuada de Cristovão e o jogador da casa isolado a não dar hipótese a Gonçalo.
A UDC não baixou os braços e foi à procura do empate com Rafa a rematar ao lado seguido de Cristovão a permitir boa defesa do guarda-redes. O Cariense pressionava bem o adversário que não conseguia sair a jogar até que aos 18' minutos jogada individual brilhante da capitã Adriana, a pegar na bola fintou os 4 elementos do Fundão e já dentro da área a rematar para o fundo das redes. Um golo de levantar o pavilhão, por sinal até com boa moldura humana.
Contra a corrente do jogo o Fundão chega à vantagem num golo caído do céu aos 19' minutos. Cristovão a tentar limpar uma jogada remata contra um adversário e a bola a entrar na baliza de Gonçalo.
À beira do descanso Cristovão a lesionar-se num lance em que os jogadores do Cariense reclamam grande penalidade.
Chegava o descanso com o resultado injusto para o que se passava em campo.
A segunda parte inicia-se com o Cariense a continuar a carregar e o Fundão a conseguir criar perigo apenas em transições rápidas.
Aos 10' minutos Adriana coloca justiça no marcador. Boa recuperação de bola no meio campo defensivo, vai por aí fora, desvia de um adversário e atira uma bomba restabelecendo a igualdade.
A agressividade no jogo era notória e o Fundão rapidamente a chegar às 5 faltas, no entanto consegue chegar novamente à vantagem um minuto depois numa perda de bola na zona defensiva da UDC.
Poucos minutos depois Cristovão com um bom remate cruzado após boa jogada individual em velocidade, restabelece a igualdade. Aqui o Cariense a atravessar um período fantástico de jogo apenas não correspondido na finalização e prova disso é a excelente defesa do guarda-redes do Fundão após tentativa fantástica de chapéu por parte de Rafa. Nos instantes seguintes foi Cristovão a não levar a  melhor sobre o guarda-redes e Rúben no segundo poste a não conseguir empurrar para a baliza. Parecia que o Cariense ia chegar à vantagem mas aos 23' minutos o Fundão chega à vantagem que estabeleceu o resultado final.
Num jogo onde se destacou a entrega, união e espírito de entreajuda os destaques individuais vão para Adriana que está no momento alto do jogo, em que passou por toda a equipa da ADF e para Rafa sempre discreto, lutou, esteve certo e não complicou o jogo.

Golos: Adriana (2) e Cristovão (2)

Restantes jogos:
AAUBI 4 - 3 ARB Boa Esperança
Folga: Associação Paul CD

EM FRENTE UDC

0 comentários:

Enviar um comentário

Escreva o seu comentário com moderação. A Direcção da U.D. Cariense como moderador não irá permitir comentários com linguagem provocatória. Tentaremos moderar este blog da melhor forma.