sábado, 19 de abril de 2014

4ª JORNADA TAÇA AFCB JUVENIS 2013/2014

Cumpria-se a penúltima jornada da taça de encerramento da AFCB, a UDC  vinha de uma boa exibição perante a Mata e jogava o último jogo em casa na categoria.


A UDC a entrar muito forte, a pressionar muito não deixando o Fundão ter bola e a criar muitas oportunidades de golo. Logo aos 4' minutos Adriana tinha tudo para fazer o golo ao segundo poste mas o defensor consegue intersectar.
Aos 7' minutos João Nunes isolado a rematar mas o guarda-redes adversário a defender. Alguns minutos volvidos e boa combinação de João Nunes e Adriana com esta a rematar na cara mas o guarda-redes a impor-se bem. Também Cristovão disferiu 2 misseis aos quais o guarda-redes se opôs em grande estilo. Até que aos 18' minutos Hugo intersecta um passe na zona recuada da ADF, vai por aí fora e faz o 1-0.
O Cariense jogava bem, de pé para pé e o adversário limitava-se a tentar o contra-ataque. À UDC faltava acertar na finalização.
Cristovão quase fazia o 2-0  com um chapéu do meio-campo com a bola a bater caprichosamente na trave.
Aos 28' minutos surge o golo do Fundão num remate cruzado de muito longe com João a ficar mal na fotografia pois nem se fez ao lance. O intervalo chegava com 1-1 injusto.
A segunda metade do encontro a iniciar-se com a UDC novamente a pressionar o adversário mas sem exercer a boa pressão da primeira parte e numa saída em contra-ataque o Fundão dá a volta ao marcador culminando rapidamente a jogada no segundo poste.
Os pupilos do mister Costinha tinham agora a tarefa mais difícil e jogavam de forma atabalhoada o que não ajudava.
À medida que o tempo passava o Cariense jogava mais com o coração que com a cabeça e quando as coisas saíam bem a finalização não era a melhor.
Cristovão tentou por várias formar tentar chegar ao golo mas quando não era o fantástico guarda-redes da ADF era a trave a negar o golo. João Nunes e Hugo também a não conseguirem colocar a bola no fundo das redes. O primeiro disfere um míssil que embate no guarda-redes adversário e o segundo de livre a não dar o melhor seguimento. Até que aos 26' minutos o empate surge por Cristovão num bom remate com a bola ainda bater na trave e a acabar no fundo das redes.
No último minuto de jogo reclamou-se ainda penalti para a UDC mas o árbitro assim não entendeu.
Final do jogo com divisão de pontos e o Cariense a pagar a factura da má finalização.
Destaque deste encontro para Cristovão, foi o desequilibrador do jogo, mereceu o golo que marcou e foi sempre solidário com a equipa ajudando sempre os seus colegas. Também os parabéns pois era dia de aniversário para o jovem da UDC.

Golos: Hugo e Cristovão

Restantes jogos:
ACD Ladoeiro - GD Mata (27/04)
AAUBI - AD Fundão "A" (27/04)

EM FRENTE UDC

0 comentários:

Enviar um comentário

Escreva o seu comentário com moderação. A Direcção da U.D. Cariense como moderador não irá permitir comentários com linguagem provocatória. Tentaremos moderar este blog da melhor forma.