terça-feira, 22 de abril de 2014

6ª JORNADA TAÇA DE HONRA "CARLOS RANITO XISTRA" 2013/2014

Num jogo sem a emoção de outros tempos, sem o calor de um verdadeiro derby, valeram os 10 golos marcados ao todo por ambas as equipas para aquecer o público presente no Pavilhão de Caria.


A UDC a entrar muito forte e logo aos 3' minutos a inaugurar o marcar por intermédio de Tiko após recuperação de bola de Peli no meio campo adversário e este a assistir Tiko no segundo poste.
Gonçalo aumenta a vantagem para os homens da casa aos 4' minutos através da conversão de uma grande penalidade.
O Cariense dominava o jogo a seu belo prazer e 30 segundos após o 2-0 Tiko bisa na partida com um remate forte mas em que o guarda-redes adversário fica mal na fotografia.
Com cerca de 5' minutos jogados o Cecurde faz o seu primeiro remate na direcção da baliza mas Bruno estava atento e resolve sem problemas. 1' minuto depois boa jogada de Gonçalo em velocidade junto à linha e a rematar forte ao poste mais distante.
Com um resultado de 3-0 a UDC baixou um pouco o ritmo do jogo o que motivou a equipa adversária a arriscar mais e a criar mais perigo junto da baliza de Bruno.
Aos 14' minutos o Cecurde marca o seu primeiro golo num remate forte por intermédio de Paivinha. 8' segundos depois a equipa forasteira reduz para 3-2 após perda bola de Carapito no meio-campo.
O Cariense não perdeu tempo e aos 15' minutos aumenta novamente a vantagem por Carapito após boa jogada de combinação com Tony. 
A UDC com facilidade chegava junto da baliza adversária mas a falta de pontaria e um guarda-redes atento iam evitando que os pupilos de mister Amoroso aumentassem a vantagem no marcador.
Como se costuma dizer "quem não marca sofre", foi o que aconteceu a 43' segundos do intervalo. Bola de área a área pelo ar e Vaz Alves solto dentro de área a desviar de cabeça para o fundo das redes.
Para o segundo tempo o Cecurde a surgir mais perigoso nos minutos iniciais e a por à prova o recém entrado Mika. Também do lado contrário estava um guarda-redes que ia evitando males maiores para a sua equipa.
Neste jogo que nada influenciava as contas da taça, o mister Carlos Amoroso utilizou todos os jogadores disponíveis. Já com o guarda-redes João Filipe em campo e apenas aos 15' minutos de jogo o Cariense aumenta novamente para 2 golos a diferença por intermédio de Carapito após grande jogada individual.
Aos 18' minutos o Cecurde reduz novamente. Mau passe de Costinha a ser interceptado e a equipa do Carvalhal em contra-ataque a colocar a bola no fundo da baliza.
Não foi preciso esperar muitos segundos para que Peli colocasse o marcador no 6-4 final, num lance de alguma sorte para o homem de Caria que na tentativa de assistir um colega, vê a bola bater num adversário e trair assim o guarda-redes que se preparava para interceptar o passe.

Resumo do jogo:


Pela UDC jogaram: Bruno Silvestre, André Rodrigues, Tony, Cruto, Gonçalo, Peli, Carapito, Tiko, João Filipe, Costinha, Shina e Mika.
De fora por indisponibilidade: Tiago Gaspar e Ângelo Cunha
De fora por lesão: João Nuno.
De fora por opção: Francisco.

Golos: Carapito (2), Tiko (2), Gonçalo e Peli

Restantes jogos:

SERIE A
Folga: CB Belmonte

SERIE B
CP Ferro 7 - 6 AD Penamacorense
Folga: AC Alcaria

SERIE C
ACD Ladoeiro 9 - 3 ADC Proença-a-Nova
Folga: CB Oleiros

Terminada a fase de grupos da Taça de Honra "Carlos Ranito Xistra" segue-se a Final-Four marcada para os próximos dias 26 e 27 de Abril, no Pavilhão da ARB Boa Esperança, em Castelo Branco, com os seguintes encontros:

26.Abr
15h - ACD Ladoeiro vs UD Cariense
17h - AC Alcaria vs CB Oleiros

27.Abr
16h - FINAL

EM FRENTE UDC

0 comentários:

Enviar um comentário

Escreva o seu comentário com moderação. A Direcção da U.D. Cariense como moderador não irá permitir comentários com linguagem provocatória. Tentaremos moderar este blog da melhor forma.