segunda-feira, 7 de abril de 2014

7ª JORNADA CAMPEONATO DISTRITAL INICIADOS 2013/2014

Com o jogo da primeira volta atravessado na garganta, onde a UDC perdeu por 2-3 no Pavilhão da UBI, os nossos iniciados apenas tinham a vitória na mente, que colocaria o Cariense no comando do campeonato. Do outro lado  a invicta AAUBI queria vencer para assegurar já o campeonato.

A União Desportiva Cariense felicita a AAUBI pelo titulo de Campeão Distrital da AF Castelo Branco em Iniciados. 


A UDC  a entrar bem no jogo, com mais bola e, apesar de o adversário colocar pressão alta, o Cariense conseguia sair quase sempre a jogar. Contundo numa excepção de um mau passe de Eurico para zona central dá o 0-1 numa bomba do jogador da AAUBI aos 4' minutos.
A UDC não se fez rogada, continuou a praticar bom futsal e aos  6' minutos Lucas disfere um míssil e empata a partida.
O Cariense carregava e poucos minutos depois grande passe da capitã Adriana a isolar Cristovão que na cara do guarda-redes coloca a equipa da casa em vantagem. A UDC estava por cima e quase de seguida Eurico acerta nos 2 postes da AAUBI.
Com o intervalo a chegar a UDC a acusar algum desgaste e a baixar as linhas. A AAUBI aproveitou para carregar um pouco mais mas sem criar qualquer lance de perigo. Por esta altura o jogo a tornar-se algo duro e a equipa de arbitragem a deixar jogar em demasia.
A segunda parte inicia-se com o 2-2 da AAUBI logo no primeiro minuto de jogo, lance em que Gonçalo não fica bem na fotografia.
Os pupilos do mister Costinha reagiram bem ao golo e Eurico por 3 vezes a estar perto do golo. Também Cristovão pôs o guarda-redes adversário à prova.
Aos 15' minutos mais um revés para a UDC com a lesão de Cristovão e logo depois aos 16' minutos surge o 2-3 que deitava por terra as esperanças Carienses, numa boa finalização no segundo poste.
A UDC tentou ainda reagir, já mais com o coração e em jogadas individuais, o que permitia contra-ataques perigosos. Aos 19' minutos a AAUBI sentencia a partida com o 2-4.
O 2-5 surge aos 24' minutos num lance em que há falta clara sobre o guarda-redes Cariense quando este tem já a bola nas mãos, o qual a equipa de arbitragem não viu.
Até ao final do encontro referir a expulsão de Eurico após pontapear um adversário, um lance irreflectido pelo calor do jogo, que certamente não se voltará a repetir, contudo a reacção do adversário ficou por punir por parte da equipa de arbitragem.
Excelente primeira parte da UDC, de grande nível, que poderia ter sido premiada com mais um golo. No segundo tempo o Cariense apresentou-se sem argumentos para uma AAUBI mais experiente, com mais soluções e, com muitas contrariedades desde o 2-2 mal sofrido à lesão de Cristovão, até ao momento o melhor em campo.
O destaque individual desta semana seria Cristovão não fosse a lesão, pela luta, golo, constante perigo e orientação dos colegas. No entanto assim, Adriana foi o pêndulo da equipa, segurou o jogo evitando males maiores, excelente assistência para o 2-1, a defender nunca foi batida no 1x1 e tentou fazer de Cristovão quando este teve de sair. 
Não há vitórias morais, mas exibição melhor que o resultado (sobretudo na primeira parte e inicio da segunda).

Golos: Lucas e Cristovão

Restantes jogos: 
ARB Boa Esperança 3 - 3 Associação Paul CD
Folga: AD Fundão

EM FRENTE UDC

0 comentários:

Enviar um comentário

Escreva o seu comentário com moderação. A Direcção da U.D. Cariense como moderador não irá permitir comentários com linguagem provocatória. Tentaremos moderar este blog da melhor forma.