quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

12ª Jornada Campeonato Nacional 2ª Divisão Serie C 2014/2015

"O Sport Clube Beira Mar “vingou” a derrota pesada (8-3) sofrida em casa, na primeira volta do Campeonato Nacional da 2ª divisão, e saiu da vila de Caria com um triunfo por 6-3 e com o terceiro lugar na bagagem.
A União Desportiva Cariense assumiu o jogo, com mais posse de bola, criou muitas oportunidades mas pecou em demasia na finalização e ao intervalo perdia por 2-0. Um resultado injusto por tudo aquilo que aconteceu em campo, mas como “quem não marca sofre”, a equipa de Caria só se pode queixar de si própria frente a um adversário que fez o seu trabalho, defendeu bem e finalizou nas poucas oportunidades que dispôs.


No segundo tempo, repetiu-se o cenário, com a UD Cariense a criar e o adversário a finalizar. A perder por 4-0, Vítor Espinhaço apostou no 5x4 e conseguiu reduzir para 5-3, a quatro minutos do final. No entanto foi a equipa aurinegra, em mais uma transição rápida, que conseguiu marcar e fixar o resultado final.
O adversário chegou a Caria com a lição bem estudada, deu iniciativa de jogo á turma da casa, defendeu muito e bem (boa exibição do guarda-redes Rafa) e foi extremamente eficaz na finalização com transições rápidas. A equipa de Caria somou a segunda derrota consecutiva e perdeu a terceira posição do campeonato para o seu adversário.
O trio de arbitragem, chefiado por Manuel Pinto, viajou do distrito da Guarda, não teve influência no resultado, mostrou três cartões amarelos e um vermelho, todos para o SC Beira Mar.
Os golos da turma de Caria foram apontados por Gonçalo (30’), Tiko (34’) e Traitas (36’). Para a equipa forasteira marcaram Ricardo (6’), Sidónio (8’ e 32’), Leitão (25’), Fábio (30’) e Dudu (39’).
No final do encontro, Vítor Espinhaço referiu que “o Beira Mar utilizou uma estratégia em que foi muito eficaz. Uma equipa que defendeu bem e o guarda-redes poderia ser eleito o melhor em campo”. O treinador reconheceu que “não estava á espera de perder” até porque “sabia da importância deste jogo”. O adversário “não foi mais forte mas foi mais eficaz” referiu o treinador da turma de Caria.

Por seu lado Fernando Rocha, treinador do SC Beira Mar, salientou que “o jogo começou na primeira volta quando fomos surpreendidos pelo Caria, esta semana trabalhamos em função desse primeiro jogo, e de certa forma, viemos dar o veneno que nos deram lá. A equipa foi solidária, defendeu bem e foi eficaz. Foi perfeito e o terceiro lugar foi conseguido"."

Texto: Nelson Fernandes (Rádio Caria)



Tribuna Desportiva

RESUMO

FICHA DE JOGO

Sábado | 10 Janeiro | 18:00
12ª Jornada | CN II Divisão| Serie C
Pavilhão Gimnodesportivo Municipal de Caria
Árbitros: Manuel Pinto e Tiago Cadete  (AF Guarda)
UD Cariense 3 - 6 SC Beira-Mar

UD CARIENSE
Mika (GR), André, Gonçalo, David, Carlitos, Fábio, Carapito, Tiko, Ângelo (C), Traitas, Shina e Mocho (GR)
Treinador: Vitor Espinhaço

SC BEIRA-MAR
Rafa (GR), Morgado, Dudu, Ricardo, Hernâni, Leitão, Fábio,Gil, Luciano, Bruno Sidónio e Hugo.
Treinador: Fernando Rocha

DISCIPLINA
Amarelos: Leitão e Fábio (2)
Vermelho: Fábio


EM FRENTE UDC

0 comentários:

Enviar um comentário

Escreva o seu comentário com moderação. A Direcção da U.D. Cariense como moderador não irá permitir comentários com linguagem provocatória. Tentaremos moderar este blog da melhor forma.