segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Iniciados com vitória ao cair do pano!

Os nossos iniciados arrecadaram mais uma vitória na sempre complicada viagem a vila de rei. 
A vitória ocorreu pela margem mínima, a 2 minutos do fim, premiando a entrega, união e raça dos nossos pequenos, embalados pelo apoio de alguns pais que fizeram os nossos meninos sentirem-se em casa.
Entrada forte da UDC e a chegar logo com muito perigo à baliza adversária mas o desacerto no último passe não permitia chegar à vantagem.  Luís por 2 vezes chegou tarde no segundo poste e o GR adversário negou o golo a Rafa e Nico. Até que ao minuto 8 jogada pela esquerda com a bola a sobrar para Nico, que após defesa do GR a rematar sem hipóteses de defesa abrindo o activo. Contudo no minuto seguinte os locais voltariam a repor a igualdade num lance em que Rafa fica mal na fotografia e Gonçalo não teve hipótese de defesa.
Aqui o jogo equilibrou e o Vilarregense dispôs de um livre de 6 metros em que podia passar para a frente do marcador mas a não conseguir finalizar.
O Cariense ia tentando bater de fora mas o Gr adversário ia resolvendo. 
Aos 20 minutos o remate de Eurico ainda beliscou o poste, Eduardo também tentou a sua sorte mas sem resultado.

Intervalo com tudo empatado, para a segunda parte a UDC a vir determinada a mudar os acontecimentos e nos primeiros minutos a dispor de inúmeras ocasiões de golo.
Rafa sozinho já dentro de área não levou a melhor.  Depois Luís com a baliza escancarada rematou por cima da trave. Aos 11 minutos Miguel a fintar o último defensor mas a permitir a defesa do GR adversário.  
O Vila de Rei só saia em transição e num desses lances a chegar ao 2-1.
O golo caiu mal no seio cariense, contudo o público não deixou os nossos pequenos caírem. Eurico esteve perto do golo mas primeiro uma boa defesa e depois a trave a negarem o golo. Numa transição 3x1 o mesmo Eurico a não decidir bem e a permitir a recuperação defensiva.
O Caria actuava já mais na raça e coração do que com a cabeça e o empate chegaria ao minuto 21, jogada de insistência com a bola a sobrar para Luís que empatou o jogo.
A UDC ainda acreditava e aos 23 minutos, recuperação de bola, rapidamente colocada em Eurico que na cara do GR a colocou no fundo das redes consumando a reviravolta.
Últimos 2 minutos de grande entrega e sofrimento dispondo a UDC de uma oportunidade flagrante para matar o jogo mas a não conseguir finalizar.
Final de jogo com vitória justa mas demasiado sofrida pelos nossos atletas.
Em evidência esteve o pequeno Nico com um golo de belo efeito, muita luta e entrega num jogo que o pequeno acabou em lágrimas.
Arbitragem liderada por Paulo Antunes com nota 5, excelente trabalho sem erros e a ajuizar sempre de forma pedagógica com todos os atletas.

0 comentários:

Enviar um comentário

Escreva o seu comentário com moderação. A Direcção da U.D. Cariense como moderador não irá permitir comentários com linguagem provocatória. Tentaremos moderar este blog da melhor forma.