segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Iniciados galvanizados por juvenis vencem e sobem ao 2º Lugar

Boa moldura humana em Caria que acolheu um jogo que se antevia de bom nível entre 2º (CB Oleiros) e 4º ( UD Cariense). A UDC a apresentar-se com algumas baixas mas a não fazer-se rogada, conquistando os 3 pontos, ao vencer por 3-2.Jogo a iniciar-se com os locais a comandar todo o jogo, mas com algum desacerto na finalização que não permitia inaugurar o score, a CBO ia tentando responder em contra ataque com Gonçalo a responder pronto.
A UDC chegaria a vantagem por intermédio de Nico após um remate defendido pelo GR adversário o pequeno atleta da UDC a aparecer para empurrar a redondinha e a fazer o 1-0.
A UDC podia ter ampliado no minuto seguinte mas Luis na cara do GR não conseguiu dar o melhor seguimento.  O Oleiros era sempre muito rapido na transição e poderia ter empatado mas o jogador do Oleiros com a baliza aberta acertou no ferro.
Logo de seguida seria a UDC, que comandava o jogo, poderia ter ampliado a vantagem, erro do GR adversário a entregar a bola a Luis mas depois a redimir-se e a defender para canto.
A UDC dominava mas faltava materializar em golos o dominio, e o Oleiros era uma equipa muito veloz e perigosa no contra-ataque.
Minutos volvidos e era a barra a fazer de gr do Oleiros.
O golo adivinhava-se e Eurico de longe a rematar rasteiro com o gr a ver a bola entrar, a UDC galvanizava-se e o Oleiros limitava-se a procurar a transição,  mas bola sempre recuperada pela UDC no meio campo ofensivo,  até que Rafa na direita a conduzir para dentro a rematar e a fazer o 3-2 com o gr a ficar mal na fotografia.
1 Minuto depois Nico pela direita passa por tudo e todos mas não consegue servir Luis para o golo que mataria o jogo.


A segunda parte inicia-se com a reviravolta do Oleiros, ao minuto 5 de canto num remate indefensável chega à igualdade e no mesmo minuto após recuperação de bola consuma a reviravolta num lance em que Gonçalo poderia ter feito melhor. Seis minutos de bônus da UDC  que estava de cabeça perdida. Time-out para UDC pedido pelo mister Costinha e os atletas a virem determinados a mostrar o seu valor, encostando o Oleiros às cordas.
Mas o golo teimava em não entrar, Luís a rematar bem mas o Gr dava canto. Na sequência, canto de laboratório com o mesmo a rematar contra um adversário,  remate com selo de golo! Novo canto e Rafa a estar perto do golo!
O jogo chegaria ao fim sem mais alterações vitória justa que pecou pela finalização dos incansáveis iniciados, muito galvanizados pela equipa de juvenis que entoou cânticos de apoio aos mais novos!
Em evidência esteve o capitão Rafa a ganhar grande parte dos duelos individuais com os pivots adversários.
Arbitragem  sem erros de maior, num jogo sempre bem conduzido pelos "homens" do apito.
Nota ainda para mais uma equipa a utilizar raparigas, enriquecendo a qualidade do jogo e permitindo  a todas as crianças competir.

0 comentários:

Enviar um comentário

Escreva o seu comentário com moderação. A Direcção da U.D. Cariense como moderador não irá permitir comentários com linguagem provocatória. Tentaremos moderar este blog da melhor forma.