segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

13ª Jornada Campeonato Nacional 2ª Divisão Serie C 2014/2015

"A União Desportiva Cariense somou a terceira derrota consecutiva para o Campeonato Nacional da 2ª Divisão e continua sem vencer neste ano de 2015. Frente á equipa do Centro Social de São João, a equipa do concelho de Belmonte não teve argumentos para contrariar a qualidade e experiência do conjunto de São Martinho do Bispo e acabou por perder por 4-2.
Nos primeiros vinte minutos, o jogo foi equilibrado com várias oportunidades de golo, a mais flagrante para a equipa da casa aos 11 minutos, com a bola tirada em cima da linha a remate de Tiko, e já perto do intervalo o único golo a surgir aos 18 minutos por Vasco que aproveitou alguma passividade da turma local.


No segundo tempo o domínio da turma do concelho de Coimbra foi evidente com uma pressão alta, obrigou a UD Cariense a cometer alguns erros que se revelaram fatais. Aos 25 minutos o experiente jogador de 35 anos, Luisinho (que passou pela primeira divisão ao serviço da Académica) aumentou para 2-0, na resposta o treinador Vítor Espinhaço apostou no 5x4, que acabou por não dar frutos face á boa organização defensiva do adversário que viria a matar o jogo com mais dois golos, aos 35 minutos um auto-golo de Tiko que desviou a bola a remate de Gustavo, o mesmo jogador (que passou pela AD Fundão na época 2012/2013) ampliou para 4-0.
Foi já com a vitória “no bolso” que a turma de São João abriu algum espaço e permitiu a Shina, no último minuto do encontro, marcar dois golos, um dos quais de grande penalidade.
Em suma uma vitória justa da equipa de Coimbra frente á turma de Caria que trabalhou e suou a camisola mas faltou inspiração frente a um adversário bem organizado e experiente que apostou na pressão alta e individual para condicionar a organização de jogo da equipa da casa. Na minha opinião, a melhor equipa que passou esta época pelo Pavilhão Municipal de Caria.
No final do encontro, Vítor Espinhaço referiu que defrontou uma equipa “com qualidade e competente” ainda conseguiu equilibrar o jogo na primeira parte mas no segundo tempo “o valor individual e colectivo do São João sobressaiu”. Depois de três derrotas consecutivas, o técnico acrescentou que “ninguém gosta de perder” e vai “recuperar a equipa para poder ganhar o próximo jogo”. A União Desportiva Cariense ficou fora da luta pelo segundo lugar “mas o objectivo passa pela manutenção” referiu Vítor Espinhaço.
Por seu lado, o treinador do Centro Social de São João, Alcides Lopes, disse que “o adversário valorizou o triunfo” que teve por base a aposta “numa pressão forte para condicionar a construção de jogo do adversário”. A equipa “vinha magoada dos últimos dois jogos” e “tudo continua em aberto” quanto ao apuramento para a fase de subida."

Texto: Nelson Fernandes (Rádio Caria)


Tribuna Desportiva

RESUMO

FICHA DE JOGO

Sábado | 24 Janeiro | 18:00
13ª Jornada | CN II Divisão| Serie C
Pavilhão Gimnodesportivo Municipal de Caria
Árbitros: Ricardo Santos e Ricardo Casal  (AF Viseu)
UD Cariense 2 - 4 CS São João

UD CARIENSE
Mika (GR), André, Gonçalo, Carlitos, Fábio, Mica, Carapito, Tiko, Ângelo (C), Traitas, Shina e Mocho (GR)
Treinador: Vitor Espinhaço

CS SÃO JOÃO
Gregório (GR), Mário, Zeca, Zito, Picasso, Gustavo, Jardel (C), Luisinho, Vasco, Joel Branco (GR), André Matos e Batalha.
Treinador: Alcides Lopes

DISCIPLINA
Amarelos: Mica, Traitas, Carlitos e Batalha
Vermelho: André Matos


EM FRENTE UDC

0 comentários:

Enviar um comentário

Escreva o seu comentário com moderação. A Direcção da U.D. Cariense como moderador não irá permitir comentários com linguagem provocatória. Tentaremos moderar este blog da melhor forma.