sábado, 20 de dezembro de 2014

Iniciados perdem ao cair do pano!

Antevia-se grande jogo em Caria entre a UDC e a ADF e os sub 15 de ambas as formações não desiludiram, grande jogo a um ritmo bastante bom para a categoria. De um lado a UDC que somava tantas vitórias como jogos, do outro o Fundão que tinha apenas tropeçado perante a ADIN.
Jogo repartido de inicio, com a primeira ocasião clara de golo a pertencer à UDC com Eurico a servir Nico e este só com o GR a devolver a Eurico que não conseguiu finalizar, minuto volvido e seria Rafa em boa posição a rematar contra o corpo do adversário, o sinal mais continuava e Eurico a ganhar o ressalto ao GR da ADF mas não consegue chegar a tempo de empurrar para a baliza deserta. A resposta da ADF  veio por Rui Brito com um remate cruzado perigosíssimo à baliza de Gonçalo, também Joaquim tentou a sorte de longe mas Gonçalo a resolver.
Aos 15'  bom entendimento de Eurico e Adriana com o primeiro a falhar o chapéu por pouco. O mesmo Eurico aos 16'  a recuperar a bola e numa situação de 2x1 com Nico a não servir o colega rematando por cima.
A UDC voltou a criar e perigo e Luis primeiro depois Adriana acertaram na malha lateral. O Fundão respondeu com boa jogada individual de Joaquim com a capitã Adriana a cortar no último segundo.
Intervalo com tudo empatado.


Segunda parte a iniciar-se electrizante com boa intervenção de Gonçalo a remate de Joaquim e depois com a UDC a ter tudo para marcar, triangulação entre Eurico, Nico e Adriana com a última a não conseguir finalizar com a baliza deserta.
Aos 32' Rafa recupera em zona recuada segue isolado mas permite que Gonçalo Canavilhas chegue a tempo de cortar o lance. Depois é Luis aos 11 a desperdiçar na cara do GR da ADF. Aos 35' lance capital do jogo, com Rafa a recuperar a bola a servir Luis e este já dentro de área a ser rasteirado pelo GR da ADF, a dupla de arbitragem assinalou livre. Aos 38' Bruno serve Eurico que desperdiça o primeiro da partida.
O Fundão respondeu e André Madeira obriga Gonçalo a defesa apertada para canto. Logo depois seria Rui Brito a rematar com Gonçalo a responder pronto.O mesmo Rui Brito, 1 minuto volvido, a perder o duelo com o GR Cariense. Aos 44' Bola longa de Eurico a descobrir Rafa que coloca no segundo poste onde Luis de carrinho remata á malha lateral com o GR da ADF completamente batido. Aos 47'  surge o primeiro da partida, para ADF, canto batido na esquerda do ataque e o elemento mais rematador da ADF, Joaquim Amaral, a fazer o 0-1.
Era o balde de água fria para a UDC, mas aos 48' Adriana abriu o livro, perda de  bola de Eurico com  a ADF a ir de 2X1, Adriana a recuperar a bola a sair a driblar do meio campo defensivo, passando tudo e todos e à saída do GR da ADF a rematar de pé esquerdo por cima do mesmo, restabelecendo o empate.
Quando se pensava que o jogo ia terminar com a divisão de pontos, ultimo minuto com erro infantil de Eurico a perder a bola no último homem e Joaquim Amaral a não desperdiçar disparando um míssil indefensável para Gonçalo.
Em evidência estiveram, Gonçalo com um punhado de grandes defesas a manter o nulo durante 47 minutos e  a capitã Adriana um golo soberbo, conduziu a equipa durante  todo o jogo, sem perder qualquer duelo individual, quase irrepreensível tacticamente.
Dupla de arbitragem liderada por Jorge Abrantes, com arbitragem bastante positiva, a pecar apenas no lance no penalti a favor da UDC.  

0 comentários:

Enviar um comentário

Escreva o seu comentário com moderação. A Direcção da U.D. Cariense como moderador não irá permitir comentários com linguagem provocatória. Tentaremos moderar este blog da melhor forma.