sábado, 6 de dezembro de 2014

Iniciados sofrem para vencer!

Jogou-se este sábado em Caria a 6ª jornada do campeonato de Iniciados, um mês depois os nossos iniciados voltaram à competição ( de lamentar tanto tempo sem jogos, alerta AFCB!!!), foram poucos os que se deslocaram ao pavilhão para assistir a um jogo que   opunha a única equipa da competição só com vitórias ao Sernache. A UDC precisou de sofrer para levar de vencida a equipa adversária (3-2).
A UDC a entrar bem no jogo a comandar todas as operações mas o desacerto no último passe e na finalização era notório o que colocava alguma ansiedade nos jogadores locais.
Adriana em boa posição oferece o golo a Bruno que não consegue chegar à bola. E seria mesmo a capitã Adriana a inaugurar o marcador, jogada de laboratório e finalização soberba com a bola a entra no ângulo, sem hipoteses para o GR adversário.
O Sernache ia dando sinal de estar presente e Joana Galvão coloca à prova Gui que defende para o poste.
Seria o Caria a voltar a marcar desta feita por Eurico, rematando à entrada da área sem hipóteses de defesa.


Chegava o intervalo com (2-0) para os locais num jogo algo atípico em que o Sernache se ia valendo de Joana Galvão para atacar a baliza Cariense e o Caria não conseguia lidar com desorganização adversária e sentia-se frustrado por não ampliar a vantagem e tranquilizar-se. 
Segunda parte a iniciar-se com bola no poste por parte da UDC , respondida com também bola no poste da baliza à guarda de Gui e de seguida o Sernache viria a reduzir num lance em que Rafa e Gui ficam a olhar um para o outro e o jogador do Sernache acreditou e reduziu para a margem mínima. Contudo foi sol de pouca dura visto que Eurico faria poucos minutos depois o segundo da conta pessoal e o terceiro da UDC ampliando para 3-1, o Caria parecia despertar, Rafa acerta com estrondo no poste, Nico em joga individual primeiro abriga o GR a defesa apertada e depois acerta no poste novamente. Mas a equipa do pinhal não virou nunca a cara à luta e Joana Galvão passa facilmente por Rafa e faz o 3-2, colocando o Caria em apuros a 5 minutos do terminus do encontro. No minuto seguinte Miguel sem o GR na baliza permite a defesa do jogador adversário em cima da linha de golo.
Os últimos minutos seriam de sofrimento, perda infantil de bola de Eurico em zona recuada e a suspeita do costume Joana Galvão só com Gonçalo na baliza acerta no poste.
Jogo equilibrado por equipa aguerrida que se apresentou com 2 raparigas em 8 atletas, recordamos que esta foi uma proposta da UDC à AFCB, que veio enriquecer o campeonato distrital de iniciados e desporto em geral.
Jogo sem grande destaque individual, mas Eurico, com 2 golos, mesmo lesionado, procurou sempre ampliar a vantagem  e conferir segurança à equipa mancha a exibição com erro infantil a minutos do final da partida.
Arbitragem de Rúben e João Baptista segura e bastante pedagógica como se pede nestas idades!

0 comentários:

Enviar um comentário

Escreva o seu comentário com moderação. A Direcção da U.D. Cariense como moderador não irá permitir comentários com linguagem provocatória. Tentaremos moderar este blog da melhor forma.