segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Juvenis saem para o "intervalo" na frente!

No passado sábado os nosso juvenis deslocaram-se ao pavilhão da AD Fundão para disputar o primeiro jogo da final do torneio de abertura, onde venceram por 2-4, num jogo em que aos 5 minutos os nossos miúdos já perdiam por 2-0, mas que mostraram uma grande reacção aos golpes sofridos.


Antevia-se um grande jogo entre os vencedores da serie A e B (ambos só com vitórias), e a equipa da casa a entrar a todo o gás aproveitando o adormecimento dos nossos atletas, Angeja inaugura o marcador aos 4'. Ainda o Caria se recompunha do golo madrugador sofrido e já Eduardo Tomás disferia um míssil indefensável fazendo o 2-0, as coisas complicavam-se para o Caria.
Aos 8'  Henrique recupera um bola no ataque e ele próprio faz o 2-1. O Fundão voltou à carga e Joni acerta no poste de João Andrade aos 9'.
Jogo electrizante com o Fundão a estar por cima, mas a partir do minuto 10' a UDC começou a tomar conta das operações, equilibrou o jogo e procurou incansavelmente o empate. Aos 17' Cristóvão acerta com estrondo no poste, com o GR do Fundão completamente batido. Na reacção perda de bola de Hugo em zona recuada, mas Angeja não leva a melhor sobre João Andrade.
O Cariense continuava a procurar o empate que nesta altura já era justo e de bola parada primeiro Hugo obriga o GR do Fundão a boa intervenção e depois Cristóvão acerta na malha lateral. Henrique também não conseguiu levar a melhor e Lucas demorou tempo demais para empatar.
O empate iria mesmo chegar ao minuto 28', Cristóvão lançado rapidamente na cara de José Gabriel, pica a bola por cima do GR não dando hipóteses de defesa.
Intervalo, tudo como começou, primeira parte com a UDC a correr a traz do prejuízo.
Segunda parte com a UDC a falhar alguns passes nos primeiros 2' mas desde logo a acertar e a vir para cima do adversário procurando a vantagem, o que aconteceu aos 6' por Henrique, na tentativa de procurar alguém no segundo poste a bola bate num defensor traindo Filipe, estava consumada a reviravolta, mas pouco depois aos 10' jogada de insistência pela esquerda do ataque Cariense e Hugo a jogar para o meio onde surge Cristóvão e  Adriana com o primeiro a disferir um míssil para o 2-4.
A partir daqui o Cariense libertou-se de vez e mostrou aos muitos adeptos o bom futsal que já nos habituou com 10 minutos em que encostou a equipa do Fundão "às cordas", futsal rápido, de pé para pé, criando inúmeras situações de golo. Tiago por 3 vezes não levou a melhor sobre Filipe, também Adriana na cara do golo, tentou oferecer o mesmo a Cristóvão mas o passe saiu muito longo.
O Fundão voltou à carga nos últimos 5 minutos mas aí João Andrade respondeu da melhor forma mantendo a baliza da UDC inviolável.
Vitória justa que peca por escassa, num excelente jogo de futsal quase sempre jogado com muito fair-play e respeito entre jogadores e equipa de arbitragem. Nota ainda para boa moldura humana no pavilhão da ADF.

O destaque individual desta partida vai para Cristóvão que esteve mais perto dos níveis exibicionais esperados, 2 golos e uma assistência cotou-se junto com Henrique nos melhores em campo.

Arbitragem segura liderada por Licínio Duarte, sem grandes casos nem erros de maior. 

0 comentários:

Enviar um comentário

Escreva o seu comentário com moderação. A Direcção da U.D. Cariense como moderador não irá permitir comentários com linguagem provocatória. Tentaremos moderar este blog da melhor forma.