sábado, 27 de dezembro de 2014

Juvenis vencem jogo complicado!

À segunda jornada do campeonato apareceu o primeiro jogo "durinho" do campeonato, jogo que se adivinhava complicado e de bom nível tal como aconteceu no torneio inicio e assim foi. Jogo difícil para as três equipas, com a UDC a vencer na casa do GDM|AAUBI por 1-5.
Jogavam primeiro e segundo, ambos a levar de vencido a primeira ronda por números expressivos. Foi a equipa da casa a entrar melhor no jogo perante alguma apatia e desacerto e logo nos primeiros minutos a chegar com perigo à baliza de João Andrade, contudo o nulo ia-se mantendo e o Caria procurava responder mas os locais chegariam mesmo à vantagem por João Matos à passagem do minuto 3'. Este golo veio despertar os nosso juvenis que poderiam ter chegado à igualdade no minuto seguinte por Cristovão e dois minutos depois por Henrique  Amaral mas o GR local a dar o peito às balas. O empate chegaria através de jogada de laboratório, bom passe de Adriana com Hugo a rematar de primeira sem deixar a bola cair e a estabelecer o empate ao minuto 16 .
Os forasteiros queriam mais, Tiago a isolar-se mas a não conseguir dar o melhor seguimento à jogada. Na outra baliza, Henrique colocava João à prova e após um desentendimento defensivo Alexis aparece isolado mas não consegue finalizar. Minutos depois a UDC a reclamar penalti por 2 vezes por alegada mão de jogador da casa na área.
Jogo tu cá, tu lá com muita transição e chegava o intervalo com tudo empatado, a penalizar  a má entrada da UDC.
Segunda parte a iniciar-se com os caseiros novamente melhor e a chegar perto da baliza de João, com pressão muito alta, sobrava algum espaço que a UDC tratou de aproveitar, mas Tiago e Cristóvão não deram o melhor seguimento aos lances. até que aos 9' Cristóvão isola-se e quando tinha tudo para fazer o golo na cara do guardião é rasteirado por João Matos, que recebe ordem de expulsão.
A jogar de 4x3 a UDC chegaria à vantagem por Adriana, bola a circular de pé para pé de Cristóvão para Henrique e deste para Adriana que remata de primeira para o ângulo superior sem hipóteses de defesa.
O Cariense continuou a carregar e Ricardo esteve a centímetros de aumentar a vantagem, o 1-3 chegaria por Cristóvão, a conduzir pela ala e a rematar cruzado sem hipóteses de defesa estavam corridos 22'. Mas o locais não baixaram os braços e Cláudio acerta no ferro com João completamente batido seria um grande golo, mas como quem não marca sofre, Adriana ampliava para 1-4 à passagem do minuto 25.
O GDM | AAUBI montou o seu 5x4 mas não conseguia entrar na muralha cariense. E podia ter sido o Caria a ampliar mas Tiago e Henrique a falharem o alvo. O melhor estava guardado para o fim e Adriana faria mesmo um hat-trick com um golo a 25 metros da baliza, fazendo um chapéu de belo efeito ao jogador que estava perto da baliza.
Vitória justa do cariense que dorme na liderança por a Desportiva do Fundão só joga amanhã.
O jogador em evidência na partida foi a capitã Adriana a fazer 3 golos e uma assistência, fazendo um jogo fantástico a todos os níveis.
Arbitragem de Bruno Duarte com nota positiva, num jogo difícil de apitar com muito choque e alguns cartões necessários, ficou por marcar um penalti na primeira metade a favor da UDC, mas que não desvirtuou o jogo.

0 comentários:

Enviar um comentário

Escreva o seu comentário com moderação. A Direcção da U.D. Cariense como moderador não irá permitir comentários com linguagem provocatória. Tentaremos moderar este blog da melhor forma.