segunda-feira, 31 de março de 2014

1ª JORNADA TAÇA AFCB JUVENIS 2013/2014

Iniciava-se a última competição na época 2013/14 para os juvenis da UDC. Depois da boa prestação no campeonato, esperava-se uma vitória na deslocação ao Ladoeiro, contudo a UDC encontrou uns locais em bom nível face a uma UDC que apenas apareceu 25 minutos no jogo e que não foi suficiente para alcançar o objectivo da partida.


O jogo começou com o Cariense por cima e foi Adriana a primeira a colocar o guarda-redes adversário à prova. Mesmo não jogando em bom plano foi a UDC a primeira a marcar, por Cristovão mas o árbitro da partida anulou o golo.
À passagem do minuto 13' o Ladoeiro colocava-se em vantagem depois de já ter visado a baliza de João 2 ou 3 vezes. Passados 2' minutos novo golo do Ladoeiro e começava a desenhar-se um cenário negativo para a equipa liderada pelo mister Costinha, não pela diferença mas pela falta de qualidade parte a parte no jogo, contudo num lance algo atabalhoado João Nunes reduz para 2-1.
O Cariense dispôs de mais 2 oportunidades de igualar a partida mas o remate de Adriana sai por cima e depois é Cristovão que finaliza também por cima.
A equipa da casa chega com alguma facilidade ao 3-1, num lance de demasiada passividade em que o jogador finaliza de cabeça à boca da baliza defendida por João.
Chegado o intervalo o Cariense procurava mudar o rumo dos acontecimentos e, finalmente, a equipa aparece no jogo a jogar o seu bom futsal de pé para pé. Logo nos primeiros minutos da segunda parte a UDC com inúmeras oportunidades criadas, por quase todos os elementos da equipa, ficando a faltar apenas a finalização.
Por esta altura do encontro a UDC encostava o Ladoeiro ao seu ultimo terço e aos 10' minutos Hugo reduz na conversão de uma grande penalidade cometida sobre Lucas. 2' minutos volvidos e estava restabelecida a igualdade, numa boa jogada de equipa com finalização de Hugo no segundo poste.
A UDC continuava a carregar e a reviravolta consumou-se a 5' minutos do fim com um canto directo de Hugo.
Tudo parecia estar remediado com uns frenéticos 20/25 minutos à Caria mas a 2' minutos do fim, num dos raros lances em que o Ladoeiro chegou à baliza de João, a partir de um lançamento lateral bem finalizado no segundo poste, o Ladoeiro chega ao empate.
O Cariense ainda tentou, demasiado atrapalho, recuperar o prejuízo mas o jogo terminou  com o empate a 4 bolas.
Num jogo sem grandes destaques individuais, Adriana foi o relógio da máquina Cariense, procurando circular sempre a bola e foi a primeira a empurar a equipa para frente. Lutou lance a lance como se fosse o ultimo e comandou o jogo quando foi necessário.

Golos: Hugo (3) e João Nunes

Restantes jogos:
AAUBI 2 - 1 AD Fundão "B"
GD Mata 1 - 6 AD Fundão "A"

EM FRENTE UDC

0 comentários:

Enviar um comentário

Escreva o seu comentário com moderação. A Direcção da U.D. Cariense como moderador não irá permitir comentários com linguagem provocatória. Tentaremos moderar este blog da melhor forma.