terça-feira, 25 de março de 2014

5ª JORNADA TAÇA DE HONRA "CARLOS RANITO XISTRA" 2013/2014

A UDC deslocou-se ao Pavilhão Gimnodesportivo de Belmonte para mais um derby concelhio. A vitória por 6 bolas a 3 garantiu, desde já, a presença na Final-Four da Taça de Honra "Carlos Ranito Xistra".


Bom início de jogo, ambas as equipas a tentarem praticar o seu futsal e a criarem alguns lances de perigo bem resolvidos por Mika e o guarda-redes do Belmonte.
Aos 6' minutos de jogo surge o primeiro golo da partida. Após boa jogada pela esquerda de Shina, este a rematar forte para defesa incompleta do guarda-redes e Carapito só teve de encostar para o fundo das redes.
Nos minutos seguintes só dava UDC e só o guarda-redes da equipa da casa evitava que a sua equipa sofresse novo golo.
O 2-0 vai surgir numa jogada individual de Peli, que recebe a bola de Tiko na direita, conduz para o meio e na zona do penalti remata sem hipótese de defesa.
Os homens da casa tentaram responder mas na baliza da UDC estava um Mika muito seguro. No lado contrário, também Zé Beto ia evitando males maiores para a turma de Belmonte.
Pouco antes do intervalos os pupilos do mister Carlos Amoroso aumentam a vantagem para 3 golos por intermédio de Carapito com assistência de André. Mesmo em cima do apito para o descanso nota para um remate de André à barra.
A segunda metade do encontro a iniciar com mais um golo para o Cariense, desta feita por Tiko, num contra-ataque rápido em que Batata ainda defende o primeiro remate mas na recarga Tiko a não falhar.
O Belmonte reduzia a desvantagem por intermédio de Fred, num remate à entrada da área sem hipótese para o guarda-redes João Filipe.
A UDC continuava a jogar o seu futsal e a criar muitas oportunidades mas um inspirado Batata ia evitando males maiores. 
O 1-5 ia surgir por Tiko num forte remate junto à linha lateral, com a bola a bater ainda no poste mais distante e a entrar. Minutos depois surge o 1-6, Shina a roubar a bola no meio-campo, tabela simples com Carapito dentro da área e o mesmo Shina a encostar para o fundo da baliza.
A equipa da casa reduziu por duas vezes, primeiro por Bruno num remate forte e colocado e depois por Samuel na conversão de uma grande penalidade.
Até ao apito final o Cariense ainda dispôs de 2 livres de 10 metros, mas Carapito e Ângelo não conseguiram bater o guarda-redes Batata. 
Com este resultado a UDC tem lugar garantido na Final-Four da Taça de Honra, cumprindo assim mais um dos objectivos para esta temporada.

Resumo do jogo:


Pela UDC jogaram: Mika, André Rodrigues, Tony Fernandes, Peli, Tiago Gaspar, Ângelo Cunha, Carapito, Tiko, Costinha, Shina e João Filipe.
O Mister Amoroso tinha ainda no banco: Bruno Silvestre.
De fora por lesão: João Nuno e Gonçalo Oliveira.
De fora por opção: Cruto e  Francisco.

Golos: Carapito (2), Tiko (2), Peli e Shina

Restantes jogos:

SERIE A
Folga: CECURDE Carvalhal Formoso

SERIE B
AC Alcaria 6 - 3 CP Ferro
Folga: AD Penamacorense

SERIE C
CB Oleiros 3 - 4 ACD Ladoeiro
Folga: ADC Proença-a-Nova

EM FRENTE UDC

0 comentários:

Enviar um comentário

Escreva o seu comentário com moderação. A Direcção da U.D. Cariense como moderador não irá permitir comentários com linguagem provocatória. Tentaremos moderar este blog da melhor forma.