segunda-feira, 17 de março de 2014

9ª JORNADA CAMPEONATO DISTRITAL JUVENIS 2013/2014

No passado dia 13 a UDC recebeu a equipa A da ADF para uma partida em atraso relativa à 9ª jornada.
Com as contas do primeiro lugar do campeonato decididas restava às duas equipas mostrar o seu futsal. 
A UDC chegou a ter 3 golos de vantagem mas a equipa da ADF conseguiu chegar ao empate.


A ADF apresentou-se no Municipal de Caria nos minutos iniciais uma equipa mais esclarecida na quadra, mais organizada e a criar mais lances de perigo. Logo no primeiro minuto de jogo, com uma boa jogada de entendimento pela esquerda mas a bola a sair junto ao poste da baliza de João. A UDC respondeu com contra-ataque rápido mas Messias a rematar ao lado. 
Continuava a equipa forasteira a trocar mais a bola, a chegar mais vezes perto da baliza de João mas sem conseguirem dar o melhor rumo à mesma. A UDC só em contra-ataque chegava perto da baliza defendida por Filipe.
A partir do minuto 10' a UDC conseguiu equilibrar a partida em termos de posse de bola e conseguiu também criar mais lances perigo em jogo organizado.
Aos 17' minutos de jogo o primeiro golo da partida. De um lançamento de linha lateral Hugo a colocar a bola para Cristovão em velocidade, com este a assistir Henrique ao segundo poste que só teve de encostar para o fundo das redes. No mesmo minuto surge o 2-0, com a Adriana a interceptar um passe a meio-campo, a tirar um adversário do caminho, a rematar forte com a bola a ser tocada por um adversário na direcção da barra da baliza e no ressalto Henrique a tocar para o fundo das redes bisando assim na partida.
A ADF tentou mudar o rumo dos acontecimentos mas só com remates de longe conseguia chegar perto da baliza defendida por João Andrade.
Para o segundo tempo uma ADF mais atrevida tentava mudar o rumo dos acontecimentos mas pela frente encontrou um inspirado João, que nos minutos inicias teve uma mão cheia de excelentes intervenções, que permitiram segurar a vantagem.
O terceiro golo da UDC surge ao minuto 10' do segundo tempo. João Andrade a defender um remate, a sair da área com a bola controlada e à entrada da área do Fundão a assistir Cristovão que só teve de encostar.
Com vantagem de 3 golos a UDC começou a baixar muito as suas linhas, a errar muitos passes e a permitir à equipa adversária crescer no jogo em busca de outro resultado.
O 3-1 surge ao minuto 16' numa jogada de contra-ataque rápido pela esquerda, como jogador do Fundão a flectir para o meio e junto à marca de penalti a rematar colocado sem hipótese de defesa.
O Caria a acusar e muito o golo sofrido e por esta altura a notar-se também alguma falta de frescura física.
Ao minuto 17' a ADF reduziu para 3-2 num remate forte com a bola ainda a sofrer um desvio num atleta que se encontrava dentro da àrea.
A equipa da casa tentou reagir e aproximar-se novamente da baliza adversária, com as bolas a saírem ao lado ou à figura do guarda-redes. 
O 3 a 3 final surge ao minuto 24´ num contra-ataque da equipa do Fundão.
Já nos minutos finais há um lance que deixa algumas dúvidas numa suposta agressão de um atleta do Fundão ao Hugo em que o árbitro optou por mostrar apenas a cartolina amarela.
Foi uma partida equilibrada em que o resultado se justifica pois apesar de alguma superioridade da UDC na primeira parte, a ADF conseguiu equilibrar no segundo tempo.
O destaque desta partida vai para o guarda-redes João Andrade, com um punhado de boas intervenções adiou ao máximo o que viria ser o resultado final e também pela excelente iniciativa no lance do terceiro golo. 

Golos: Henrique (2) e Cristovão

Resumo do jogo:


EM FRENTE UDC 

0 comentários:

Enviar um comentário

Escreva o seu comentário com moderação. A Direcção da U.D. Cariense como moderador não irá permitir comentários com linguagem provocatória. Tentaremos moderar este blog da melhor forma.