sábado, 1 de março de 2014

10ª JORNADA CAMPEONATO DISTRITAL JUVENIS 2013/2014

A UDC deslocou-se ao pavilhão Nº2 da UBI na passada quarta-feira, para defrontar a equipa da AAUBI num jogo em atraso da 10ª jornada do campeonato distrital de juvenis. A vitória por 4 bolas a 2 sorriu a equipa liderada pelo mister Vitor Costa.
Antes do inicio da partida realizou-se um minuto de silêncio em homenagem a Alexandre Sousa, atleta da equipa de juvenis da AAUBI que perdeu a vida no passado dia 15 deste mês.




Num jogo em que a UDC não conseguiu colocar em campo o melhor que nos tem habituado, foram os locais a entrar melhor no jogo e a dispor de 2 oportunidades flagrantes de golo logo nos primeiros minutos. 
A UDC entrou muito apática no jogo e só aos poucos foi conseguindo sair e começar a importunar a baliza da AAUBI.
Aos 14' minutos após remate de Henrique, Hugo na recarga após defesa do guarda-redes, inaugura o marcador. A resposta da AAUBI surgiu por Simão mas na cara de João, o guarda-redes da UDC levou a melhor. Poucos minutos depois aos 18', novo golo para a equipa visitante, com Messias a recuperar uma bola no meio campo, a colocar no segundo poste por entre 2 adversários e Hugo apenas teve de encostar para 2-0. Nesta altura um resultado talvez pesado para AAUBI pelo que se passava na quadra.
Aos 20' e 21' minutos Cristovão a falhar o que seria o 3-0. 
A AAUBI em desvantagem por 2 bolas coloca em campo o guarda-redes avançado e num lance em que João sofre falta de um adversário dentro da área, a bola acaba por entrar e a AAUBI  reduz para 1-2. Os jovens do Caria não se fizeram rogados e no minuto seguinte Cristovão já dentro de área, com tudo para fazer o 3-1, sofre falta mas a dupla de arbitragem assim não entendeu e no contra-ataque a AAUBI faz o empate.
Até ao intervalo o jogo animou com a UDC a tentar chegar à vantagem mas a não conseguir.
A segunda parte veio com a UDC a ter mais bola e a assumir enquanto a AAUBI ia respondendo quase sempre por João Matos o mais inconformado dos locais.
A agressividade inicial da UDC fez com que as 5 faltas chegassem cedo e obrigasse a baixar linhas e a ser mais calculista. Aos 21' minutos boa combinação de Hugo com Henrique, após recuperação de Adriana, com Hugo a fazer o hat-trick e a colocar a UDC em vantagem no marcador. A AAUBI teve logo a seguir um livre de 10 metros muito bem defendido por João evitando assim que a equipa da casa chegasse ao empate.
A AAUBI tentou responder, novamente, com o guarda-redes avançado mas a UDC fechava bem quase todos os caminhos para a baliza de João.
Após um penalti desperdiçado por Cristovão, duas tentativas falhadas de Tiago Marques e João Andrade de colocar a bola na baliza, após recuperações da mesma em zona defensiva, é Adriana, a 30 metros da baliza, que faz um grande golo e o 4-2 final. Faltavam 5' minutos para o fim da partida e a UDC controlava o jogo mantendo a posse de bola e a jogar com muita frieza. Aos 26' minutos da segunda parte Cristovão disfere um "míssil" ao poste da baliza de Cláudio.
Foi uma vitória justa, da melhor equipa em campo e seria demasiado pesado pela diferença entre as equipas mas o resultado podia ser mais avultado.
O melhor jogador em campo neste encontro foi Hugo. Apesar de não ter entrado bem no jogo, tal como  a equipa, correu e suou durante os 60 minutos, fez 3 golos e apesar de não ser um grande destaque face à equipa, merece pela entrega e por finalizar 3 lances de equipa da melhor forma.

Golos: Hugo Constantino (3) e Adriana.

Restantes jogos:

AD Fundão "A" 6 - 3 AD Fundão "B"
GD Mata 1 - 7 GDV Sernache
Folga: ACD Ladoeiro

EM FRENTE UDC

0 comentários:

Enviar um comentário

Escreva o seu comentário com moderação. A Direcção da U.D. Cariense como moderador não irá permitir comentários com linguagem provocatória. Tentaremos moderar este blog da melhor forma.