segunda-feira, 31 de março de 2014

16ª JORNADA CAMPEONATO DISTRITAL SENIORES 2013/2014

Num jogo sem influência na classificação, pois a UDC já garantiu o primeiro lugar da fase regular e a CECURDE já não tem hipótese de chegar aos play-off, fica para a história mais uma vitória dos comandados de Carlos Amoroso em derbies do concelho de Belmonte.


A UDC entrou em campo com vontade de marcar cedo e foi o que aconteceu logo aos 2' minutos numa recarga de Peli após forte remate de Shina. O guarda-redes a não conseguir segurar a bola e Peli só teve de encostar para o fundo das redes. Poucos minutos depois Carapito num toque de calcanhar, cheio de intencionalidade, após passe de Peli, desvia a bola do guarda-redes mas acerta no poste. Ainda no seguimento do mesmo lance, Tiko recupera a bola, assiste Carapito que sozinho junto da baliza deserta não consegue finalizar.
A CECURDE não sai do seio meio reduto tal a intensidade de jogo do Cariense e só num tímido contra-ataque se aproximou da baliza de João Filipe mas sem causar perigo.
Aos 8' minutos boa jogada de contra-ataque da UDC, conduzida por Carapito, com este à frente da baliza a assistir Tiko para o 0 - 2.
A CECURDE tentava responder, primeiro Vaz Alves a obrigar João Filipe a uma grande defesa após forte remate e logo a seguir nova boa intervenção do guarda-redes Cariense aos 6 metros quando Filipe Sanches se preparava para finalizar.
Aos 16' minutos de jogo novo golo para os comandados de Carlos Amoroso, com Cruto a assistir Shina e este a finalizar sem dificuldade.
Com 0 - 3 no marcador se chegou ao intervalo.
Para a segunda metade do encontro a CECURDE a apresentar-se na quadra com vontade de mudar o rumo dos acontecimentos e por três vezes a obrigar o guarda-redes Mika a aplicar-se, com este a mostrar muita segurança entre os postes e fora deles. Na outra baliza também Hélio ia sendo posto à prova pelos homens do Caria.
Aos 5' minutos do segundo tempo Carapito com a "bomba" na cobrança de um livre colocada o resultado em 0 - 4. Na resposta a equipa da casa consegue o seu golo de honra através de Vaz Alves.
Carapito pouco tempo depois, novamente com uma "bomba", na cobrança de um livre coloca o marcar em 1 - 5.
Quem fecha o resultado desta partida é Cruto, após boa jogada de entendimento entre Shina e Peli, com este último a assistir Cruto que no segundo poste só teve de encostar para o fundo das redes.
Nos minutos finais da partida destaque para os dois guarda-redes, primeiro Mika a ter de se aplicar e logo a seguir Hélio a evitar que o Cariense voltasse a marcar, defendendo os remates de Carapito e Tiago Gaspar. 

Resumo do jogo:

Pela UDC jogaram: Mika, André, Cruto, Gonçalo Oliveira, Peli, Tiago Gaspar, Carapito, Tiko, João Filipe, Costinha, Tony e Shina.
De fora por indisponibilidade: Bruno Silvestre.
De fora por lesão: João Nuno e Ângelo Cunha.
De fora por opção: Francisco.

Golos: Carapito (2), Peli, Tiko, Shina e Cruto

Outros resultados:
ACD Ladoeiro 9 - 1 AD Penamacorense
CB Oleiros 8 - 7 AC Alcaria
CP Ferro 5 - 5 CB Belmonte
Folga: ACD Proença-a-Nova

EM FRENTE UDC

0 comentários:

Enviar um comentário

Escreva o seu comentário com moderação. A Direcção da U.D. Cariense como moderador não irá permitir comentários com linguagem provocatória. Tentaremos moderar este blog da melhor forma.