domingo, 9 de março de 2014

3ª JORNADA CAMPEONATO DISTRITAL INICIADOS 2013/2014

Jogou-se em Caria o jogo antecipado da 3ª jornada de iniciados. Na semana anterior, a UDC tinha dado boa réplica em casa do detentor da taça, a AAUBI, e estava ferida com os 6-1 impostos no Fundão na ultima jornada da taça, pelo que eram vários os motivos de interesse para esta partida.


Em relação ao jogo, boa entrada da UDC com dois lances de golo, primeiro por Cristovão sozinho frente ao guarda-redes e depois Adriana isolada, ambos a não conseguirem marcar.
A ADF na primeira oportunidade de verdadeiro perigo aproveitou e colocou se em vantagem, num lance que Lucas fica a ver o adversário passar e ficar na cara de Gonçalo, que defende a primeira, mas na recarga sofre o primeiro da noite.
A equipa da casa pressionou, teve mais bola, lutou mais e quase chegava ao empate, primeiro por intermédio de Adriana numa jogada de classe da jovem atleta que passa por 2 adversários mas o remate sai a centímetros do poste e segundo por Cristovão a proporcionar uma excelente defesa ao guarda-redes da ADF.
Perto do intervalo é Eurico a rematar cruzado com Rafael à espera para encostar mas o guarda-redes do Fundão por esta altura era a figura do jogo.
O intervalo chega com o marcador em 0-1 mas não expressar o que se via na quadra.
No início da segunda parte, novamente a UDC a pressionar alto e bem, a não deixar o Fundão jogar e aos 6´ minutos grande passe de Eurico para Cristovão, com este a finalizar da melhor forma. Estava colocada justiça no marcador.
A UDC queria mais e só uma equipa forasteira bem organizada defensivamente e com um guarda-redes muito inspirado iam resolvendo com maior ou menor dificuldade os lances de perigo.
Rafael por duas vezes desperdiça a oportunidade para colocar a UDC na frente, novamente com  o guarda-redes  adversário a levar a melhor.
O Caria jogava bem e acreditava que podia ganhar o jogo. Cristovão aos 18' minutos dispara uma "bomba" ao poste e aos 22' surge o golo que daria a vitória da UDC. Arrancada de Cristovão pela direita, a passar por 2 adversários e a colocar no segundo poste onde surge a capitã da UDC, Adriana, a dar a melhor sequência ao lance e a carimbar a vitoria.
Até ao final do encontro destaque para grande lance de Eurico, a fintar tudo e todos e a rematar, com a bola a tirar tinta do poste.
Grande vitória da UDC, com muita entrega, raça e querer, que promete lutar jogo a jogo com todos os adversários
O destaque desta partida vai para Eurico, pela raça, pela atitude, por cortes fulcrais, por uma assistência fantástica para o golo do empate e porque "deu o litro" e merecia o golo final. 
Esta nomeação, é também, pelo conjunto de dois grandes jogos (AAUBI e ADF) realizados por este atleta, que mostra uma evolução muito grande.

Golos: Cristovão e Adriana

Restantes jogos:

ARB Boa Esperança 3 - 12 AAUBI
Folga: Associação Paul CD

EM FRENTE UDC

0 comentários:

Enviar um comentário

Escreva o seu comentário com moderação. A Direcção da U.D. Cariense como moderador não irá permitir comentários com linguagem provocatória. Tentaremos moderar este blog da melhor forma.